Jethro Tull lançará sequência de álbum clássico do rock progressivo

Thick as a Brick 2 chegará às lojas em breve, segundo o vocalista Ian Anderson

Redação Publicado em 11/02/2012, às 10h31

Jethro Tull - Thick As A Brick
Reprodução

O grupo Jethro Tull anunciou o lançamento de Thick As A Brick 2, sequência do disco clássico de 1972, considerado um marco para o rock progressivo. "De alguma maneira, essa ideia surgiu em uma conversa do tipo: 'O que o Gerald Bostock [personagem central do álbum conceitual] de 80 anos estaria fazendo hoje?", contou o vocalista Ian Anderson ao American Songwriter. "Foi a ideia de trazer este pensamento para o contexto atual."

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Anderson contou também que criar Thick as a Brick 2 foi um processo muito mais rápido e tranquilo do que o álbum de 1972. "Em cerca de duas semanas, eu já tinha o álbum pronto no que se refere à música e às letras", disse. "Então fui para Munique e passei o dia com um amigo guitarrista [Florian Opahle]. Nós fizemos demos da coisa toda em poucas horas. Colocamos tudo em um software chamado Sibelius e criamos a trilha para que os outros integrantes da banda pudessem ouvir."

Pela primeira vez desde a turnê de Thick as a Brick, Anderson e sua banda irão levar o álbum original para a estrada. O disco, que consiste de apenas uma faixa, chamada "Thick as a Brick" (dividida em duas partes), será executado na íntegra. Ouça abaixo uma versão menor da canção e veja a tracklist do novo disco na sequência:

Thick As A Brick 2:

1 - "From a Pebble Thrown"

2 - "Pebbles Instrumental"

3 - "Might-have-beens"

4 - "Upper Sixth Loan Shark"

5 - "Banker Bets, Banker Wins"

6 - "Swing It Far"

7 - "Adrift and Dumfounded"

8 - "Old School Song"

9 - "Wootton Bassett Town"

10 - "Power and Spirit"

11 - "Give Till It Hurts"

12 - "Cosy Corner"

13 - "Shunt and Shuffle"

14 - "A Change Of Horses"

15 - "Confessional"

16 - "Kismet in Suburbia"

17 - "What-ifs, Maybes And Might-have-beens"