Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jim Carrey pode estrelar The Beaver

Ator está cotado para protagonizar história criada pelo novato Kyle Killen; roteiro foi comparado a Quero Ser John Malkovich e eleito o mais interessante do ano

Da redação Publicado em 10/07/2009, às 02h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Jim Carrey é o mais cotado para estrelar The Beaver, filme roteirizado pelo novato Kyle Killen. A história já havia atraído o interesse de comediantes como Steve Carell.

A obra encabeçou a "lista dourada" de Hollywood - formulada por 250 executivos da indústria, ela elege os roteiros mais cobiçados do ano.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o burburinho levantado pelo roteiro de Killen é grande e já garantiu ao projeto comparações com Quero Ser John Malkovich, escrito por Charlie Kaufman e sob direção de Spike Jonze, e A Garota Ideal (dirigido por Craig Gillespie e escrito por Nancy Oliver), focado no problemático Lars (Ryan Gosling, indicado ao Oscar de melhor ator pelo papel), que acredita se relacionar com uma boneca inflável.

O roteiro de The Beaver conta a história de um homem que também se relaciona com um objeto incomum - no caso, uma luva de Castor, com quem conversa e trata como uma companhia como outra qualquer.

Carrey continua em sua gangorra cinematográfica: ora está à frente de produçoes que pesam mais para a comédia (poderá ser o Curly no filme sobre Os Três Patetas e vai estrelar Um Conto de Natal, da Disney), ora se inclina mais para os papéis dramáticos - como no recente I Love You Philip Morris, com Rodrigo Santoro no elenco, e Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, de Michel Gondry.

A ideia é que o filme comece a ser rodado ainda este ano. Entre os cotados para tomar as rédeas do projeto na direção está a atriz Jodie Foster.