Jim Carrey pode estrelar The Beaver

Ator está cotado para protagonizar história criada pelo novato Kyle Killen; roteiro foi comparado a Quero Ser John Malkovich e eleito o mais interessante do ano

Da redação Publicado em 10/07/2009, às 02h43

Jim Carrey é o mais cotado para estrelar The Beaver, filme roteirizado pelo novato Kyle Killen. A história já havia atraído o interesse de comediantes como Steve Carell.

A obra encabeçou a "lista dourada" de Hollywood - formulada por 250 executivos da indústria, ela elege os roteiros mais cobiçados do ano.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o burburinho levantado pelo roteiro de Killen é grande e já garantiu ao projeto comparações com Quero Ser John Malkovich, escrito por Charlie Kaufman e sob direção de Spike Jonze, e A Garota Ideal (dirigido por Craig Gillespie e escrito por Nancy Oliver), focado no problemático Lars (Ryan Gosling, indicado ao Oscar de melhor ator pelo papel), que acredita se relacionar com uma boneca inflável.

O roteiro de The Beaver conta a história de um homem que também se relaciona com um objeto incomum - no caso, uma luva de Castor, com quem conversa e trata como uma companhia como outra qualquer.

Carrey continua em sua gangorra cinematográfica: ora está à frente de produçoes que pesam mais para a comédia (poderá ser o Curly no filme sobre Os Três Patetas e vai estrelar Um Conto de Natal, da Disney), ora se inclina mais para os papéis dramáticos - como no recente I Love You Philip Morris, com Rodrigo Santoro no elenco, e Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, de Michel Gondry.

A ideia é que o filme comece a ser rodado ainda este ano. Entre os cotados para tomar as rédeas do projeto na direção está a atriz Jodie Foster.