Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jim Parsons, de Big Bang Theory, apresentará o Saturday Night Live

Beck será o número musical do próximo programa inédito; o músico fará a sétima aparição dele no SNL

Rolling Stone EUA Publicado em 14/02/2014, às 19h05 - Atualizado às 20h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Big Bang Theory - Reprodução
Big Bang Theory - Reprodução

A NBC anunciou nesta sexta-feira, 14, que Beck vai retonar ao Saturday Night Live como convidado musical no dia 1º de março. E Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory, será o apresentador. Essa aparição será a sétima de Beck no SNL e será uma oportunidade para ele mostrar músicas do seu próximo álbum, Morning Phase, que será lançado dia 25 de fevereiro. O álbum é o primeiro disco do cantor desde Modern Guilt, de 2008, apesar de em 2012 ter saído Song Reader, uma coleção de material inédito disponível apenas em partitura.

Planeta Terra 2013: veja a cobertura completa da Rolling Stone Brasil do festival encabeçado por Blur e Beck.

Beck já liberou duas faixas de Morning Phase, a solitária “Blue Moon” (que também está no volume dois da trilha sonora de Girls) e a balada “Waking Light”. (Fãs também podem ouvir o cover de “Love”, de John Lennon, que ele fez recentemente). O álbum reúne Beck com os músicos que o ajudaram a fazer Sea Change, incluindo seu pai, David Campbell, que fez o arranjo de orquestra no álbum de 2002 e voltou desta vez para ajudar com os arranjos de sopro e de cordas.

Em uma entrevista à Rolling Stone EUA no ano passado, Beck caracterizou o álbum como “música californiana”, citando Byrds, Crosby Stills and Nash, Gram Parsons e Neil Young como ícones. Existe também um conceito que unifica o álbum, com cada música situada no nascer do sol.

“Não é pesado, mas está lá”, disse Beck. “Existe essa sensação de tumulto e incerteza, de sobreviver a uma noite longa sombria da alma – chame como quiser”, ele adicionou, rindo. “Essas músicas são sobre superar isso – é sobre como as coisas melhoram.”