Jimi Hendrix ganhará cinebiografia

Roteiro sobre a vida do guitarrista entrou na lista dos projetos mais cobiçados de Hollywood

Da redação Publicado em 20/08/2009, às 12h04

Jimi Hendrix ganhará cinebiografia pela Legendary Pictures, mesma produtora de A Todo Volume, documentário sobre guitarra elétrica com Jack White (White Stripes, The Dead Weather), Jimmy Page (Led Zeppelin) e The Edge (U2). Segundo o site da revista Variety, o produtor encarregado de tocar o projeto é Thomas Tull, que também trabalhou pelo doc do instrumento musical. Uma série de blockbusters consta no currículo do profissional: lá estão 300, Batman - o Cavaleiro das Trevas e o recente hit Se Beber, Não Case, entre outros.

Hendrix, que se consagraria de vez com a apresentação no Woodstock, festival com recém-completos 40 anos, terá sua vida contada em roteiro de Max Borenstein. Ele escreveu What Is Life Worth?, roteiro baseado em fatos reais sobre o advogado Kenneth Feinberg, que administrou fundos governamentais para indenizações a vítimas dos atentados de 11 de setembro.

A história foi incluída na Black List - espécie de "lista dourada" dos roteiros mais promissores do ano, elaborada por mais de 250 executivos de Hollywood. O mesmo ranking de 2008 pôs The Beaver no topo, assinado pelo estreante Kyle Killen, e que deverá ter Jodie Foster na direção e Mel Gibson como protagonista.

Apesar do prestígio inicial, nenhum estúdio se dispôs a levar às telonas a vida de Hendrix. Motivo: o alto custo para conseguir direitos autorais sobre as músicas do guitarrista, morto em 1970 e responsável pela lendária versão de "The Star Spangled Banner" (hino nacional dos EUA), em Woodstock.

Antigos rumores apontam Andre 3000, frontman do Outkast, e Lenny Kravitz como possíveis intérpretes de Hendrix.