Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jimi Hendrix realmente gravou um pornô nos anos 1970?

Suposto vídeo explícito foi contestado por pessoas próximas ao músico

Redação Publicado em 17/04/2020, às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimi Hendrix (foto: Bruce Fleming / AP)
Jimi Hendrix (foto: Bruce Fleming / AP)

Em 2008, a produtora Vivid Entertainment distribuiu um filme que supostamente mostrou Jimi Hendrix em uma cena de sexo explícito com outras duas mulheres. A empresa colocou o vídeo à venda. As informações são do site Whiplash.

Intitulada Jimi Hendrix: the Sex Tape, a produção foi dada como autêntica pela produtora. Na época, ela garantiu que as imagens eram verdadeiras e foram filmadas pelo músico no final dos anos 1960. Ainda, a empresa comentou que foi um colecionador que descobriu o suposto vídeo caseiro.

+++LEIA MAIS: Assista ao último show de Jimi Hendrix, dias antes do guitarrista morrer de overdose

Com o clipe em mãos, o colecionador vendeu para um distribuidor individual, Howie Klein, que depois também vendeu para a Vivid Entertainment. Para provar a veracidade das imagens, a produtora alegou que passou o vídeo por testes liderados por especialistas. Feito isso, a empresa descartou a possibilidade do clipe ser falso.

No entanto, em entrevista ao The New York Times, Kathy Etchingham, namorada do artista nos anos 1960, enfatizou que as imagens eram falsas: "Não é ele. Posso reparar diferenças no nariz e no cabelo... Na sua intimidade, Jimi era muito tímido e nunca permitiria que alguém registrasse esse tipo de coisa".

+++LEIA MAIS: Jimi Hendrix chamou Paul McCartney para formar supergrupo com Miles Davis; por que deu errado?

Além da jovem, o autor da biografia do músico - Room Full of Mirrors (2005) -, Charles R. Cross, também comentou sobre o suposto pornô ao jornal: "Não se encaixa no Jimi". O jornalista ainda admite que as imagens apareceram no estudo dele para o livro, mas descartou o clipe por considerá-lo falso.


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA