Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jimi Hendrix toca 'Hey Joe' e 'Purple Haze' em apresentação icônica de 1967; assista

O vídeo é um dos registros mais claros da habilidade misteriosa do lendário guitarrista

Redação Publicado em 13/03/2020, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimi Hendrix (Foto:Bruce Fleming/AP Images)
Jimi Hendrix (Foto:Bruce Fleming/AP Images)

Antes do Festival Pop de Monterey em 1967, os Estados Unidos desconheciam o talento explosivo de Jimi Hendrix. No entanto, a performance do guitarrista impressionou o público, ele ganhou notoriedade rapidamente, conquistou um lugar na nata dos músicos dos anos 1960 e ultrapassou gerações.

Quando relembramos da carreira de Hendrix, há muitas apresentações notáveis: desde a famosa noite no Bag O'Nails, em que as pessoas ficaram boquiabertas com o músico até a jam session com Cream na Regent Street, em Londres, na qual Eric Clapton ficou incrédulo com o talento de Hendrix

+++LEIA MAIS: Jimi Hendrix chamou Paul McCartney para formar supergrupo com Miles Davis; por que deu errado?

Uma delas, inclusive, foi no programa de TV alemão The Beat Club, que deu as boas-vindas ao músico para apresentar "Hey Joe" e "Purple Haze". As faixas icônicas já haviam ganhado fama e atraído a atenção de TVs britânicas como Ready Steady, Go e Top of the Pops, mas, desta vez, Hendrix tinha atravessado o continente. 

A filmagem, gravada no Marquee Club, em Londres, em 2 de março de 1967, foi ao ar nove dias depois, na Alemanha e indicou um dos registros mais claros da habilidade misteriosa de Hendrix. 

+++LEIA MAIS: Como LSD e ficção científica levaram Jimi Hendrix a criar a obra-prima Axis: Bold As Love depois do clássico Are You Experienced?

Assista abaixo à performance:


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA