Jimmy Fallon se desculpa por esquete com 'blackface', exibida no Saturday Night Live em 2000; entenda

O apresentador se desculpou no Twitter após a antiga performance ganhar repercussão nas redes sociais

Redação Publicado em 27/05/2020, às 13h17

None
Montagem de Jimmy Fallon no SNL e no The Tonight Show (Fotos: Reprodução)

Jimmy Fallon se desculpou por ter feito blackface em uma esquete exibida no Saturday Night Live, nos anos 2000. Recentemente, o clipe voltou a ganhar repercussão na internet e foi alvo das críticas dos usuários. 

Com a hashtag #jimmyfallonisoverparty, em tradução livre, “a festa de jimmy fallon acabou”, diversos perfis do Twitter chamaram a atenção para performance ofensiva, que ridiculariza os trejeitos do comediante Chris Rock

+++ LEIA MAIS: Vampire Weekend: Ezra Koenig faz medley de músicas apenas com voz e piano - e é lindo; assista

De acordo com a Consequence of Sound, os usuários também mencionaram a jornalista Megyn Kelly, que foi demitida do Today Show por dizer que não considera racismo o ato de pessoas brancas se maquiarem para escurecer a pele e imitar traços de pessoas negras.

Outros apresentadores e atores, como Jimmy Kimmel, Sarah Silverman e Robert Downey Jr., também foram criticados por fazerem blackface no passado. 

Na esquete, Fallon usou maquiagem para imitar os traços faciais do comediante Rock, além de usar o jeito de falar do ator como alívio cômico. 

+++ LEIA MAIS: Tiger King: Carole Baskin é enganada em entrevista fake para Jimmy Fallon

Em resposta às críticas, Fallon escreveu no Twitter: “No ano 2000, no SNL, eu fiz a terrível decisão de imitar Chris Rock com blackface. Não existe desculpa para isso. Eu sinto muito por fazer essa decisão inquestionável e ofensiva. E obrigada por todos vocês me responsabilizarem”.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE