Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jimmy Fallon se desculpa por esquete com 'blackface', exibida no Saturday Night Live em 2000; entenda

O apresentador se desculpou no Twitter após a antiga performance ganhar repercussão nas redes sociais

Redação Publicado em 27/05/2020, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Jimmy Fallon no SNL e no The Tonight Show (Fotos: Reprodução)
Montagem de Jimmy Fallon no SNL e no The Tonight Show (Fotos: Reprodução)

Jimmy Fallon se desculpou por ter feito blackface em uma esquete exibida no Saturday Night Live, nos anos 2000. Recentemente, o clipe voltou a ganhar repercussão na internet e foi alvo das críticas dos usuários. 

Com a hashtag #jimmyfallonisoverparty, em tradução livre, “a festa de jimmy fallon acabou”, diversos perfis do Twitter chamaram a atenção para performance ofensiva, que ridiculariza os trejeitos do comediante Chris Rock

+++ LEIA MAIS: Vampire Weekend: Ezra Koenig faz medley de músicas apenas com voz e piano - e é lindo; assista

De acordo com a Consequence of Sound, os usuários também mencionaram a jornalista Megyn Kelly, que foi demitida do Today Show por dizer que não considera racismo o ato de pessoas brancas se maquiarem para escurecer a pele e imitar traços de pessoas negras.

Outros apresentadores e atores, como Jimmy Kimmel, Sarah Silverman e Robert Downey Jr., também foram criticados por fazerem blackface no passado. 

Na esquete, Fallon usou maquiagem para imitar os traços faciais do comediante Rock, além de usar o jeito de falar do ator como alívio cômico. 

+++ LEIA MAIS: Tiger King: Carole Baskin é enganada em entrevista fake para Jimmy Fallon

Em resposta às críticas, Fallon escreveu no Twitter: “No ano 2000, no SNL, eu fiz a terrível decisão de imitar Chris Rock com blackface. Não existe desculpa para isso. Eu sinto muito por fazer essa decisão inquestionável e ofensiva. E obrigada por todos vocês me responsabilizarem”.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE