Jimmy Page e John Bonham conversaram sobre novo disco do Led Zeppelin antes da morte do baterista

Músico faleceu aos 32 anos em setembro de 1980

Redação Publicado em 16/10/2020, às 09h52

None
Jimmy Page em 1977, durante apresentação do Led Zeppelin no festival Day on the Green, em Oakland, Califórnia (Foto: Michael Zagaris Photography LLC e Reel Art Press) e John Bonham (Foto: AP)

Jimmy Page, em entrevista ao Loudersound (via Whiplash), ao ser perguntado se o Led Zeppelin ainda gravaria caso John Bonham vivesse, revelou que ele e o músico conversaram sobre novo disco da banda antes da morte trágica do baterista em 1980.

"John Bonham e eu discutimos que forma o próximo álbum teria, porque cada disco da banda era diferente do seu antecessor. Presence foi calcado nas guitarras, então John Paul Jones arranjou o [sintetizador da Yamaha] DreamMachine, portanto pareceu certo fazer um álbum orientado para os teclados", relembrou Page. "Por isto estávamos discutindo o que faríamos no próximo, e definitivamente haviam ideias que poderíamos usar".

+++LEIA MAIS: Quais são as únicas duas músicas que os Beatles e os Rolling Stones gravaram?

O baterista John Bonham nasceu no dia 31 de maio de 1948 e fez bastante sucesso quando estava no Led Zeppelin. O músico faleceu tragicamente aos 32 anos em setembro de 1980 após beber cerca de quarenta doses de vodca e se asfixiar no próprio vômito.


+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL