Jimmy Page promete caixas com raridades do Led Zeppelin para 2013

Guitarrista da lendária banda também supervisionou o trabalho em Celebration Day, registro do show de 2007

redação Publicado em 30/10/2012, às 17h34 - Atualizado às 17h56

Lenda viva, o ex-guitarrista do Led Zeppelin sempre teve uma aura mística em torno de sua personalidade, que contrastava com as letras de canções como ""Stairway to Heaven"". Com sua guitarra de dois braços e riffs únicos, colocou seu nome na história.
AP

Os fãs do Led Zeppelin podem ter ficado decepcionados com o aparente fim da possibilidade de a banda se reunir novamente, como chegou a ser esperado, mas material desconhecido do quarteto é o que não falta. O guitarrista Jimmy Page revelou à revista inglesa Mojo que está remasterizando antigos discos do Led Zeppelin para um grande lançamento no próximo ano.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Isso depois de o Zeppelin anunciar, no início de outubro, o lançamento nos cinemas de todo o mundo de Celebration Day, performance histórica da banda realizada em 2007, a última reunião do grupo sobre um palco.

Depois de supervisionar todo o processo de levar o show para os cinemas e DVDs, o guitarrista se dedica a olhar para materiais antigos. “Existe um grande número de projetos do Led Zeppelin que irão aparecer a partir do ano que vem, porque há diferentes versões de faixas que podem ser adicionadas aos álbuns”, disse o guitarrista, em frase reproduzida pela também inglesa NME.

De acordo com Page, 2013 terá ainda mais novidades àqueles que gostam de raridades e canções do fundo do baú da banda. “Algumas caixas serão lançadas com esse material. Uma a cada álbum que surgir”, garantiu ele.