Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, relançará autobiografia fotográfica

Livro saiu pela primeira vez em 2010, em uma edição limitada com apenas 2,5 mil cópias

Redação Publicado em 03/06/2014, às 10h52 - Atualizado às 10h58

Jimmy Page
Koji Sasahara / AP

Jimmy Page pode não estar viajando o mundo, de palco em palco, mas isso não quer dizer que ele não tem estado ocupado. O guitarrista do Led Zeppelin anunciou o relançamento da autobiografia de 2010 com preço mais acessível e um maior número de cópias. O livro chega às prateleiras em outubro deste ano.

O líder do Led Zeppelin avalia a trajetória épica da banda com o final repentino e trágico – e a sombra que isso ainda projeta sobre a vida dele.

Em comunicado enviado à imprensa, Page justificou a escolha de fazer uma autobiografia fotográfica. “Já me pediram para escrever um livro em diversas ocasiões e pensei de outra forma. Achei que seria único ter uma autobiografia com fotografias, mostrando toda a minha jornada musical.”

O livro originalmente foi lançado em 2010, mas saiu apenas com uma edição de colecionador, com limitadíssimas 2,5 mil cópias e capa dura. Desta vez, a ideia é que a tiragem seja mais alta e o preço, reduzido. Serão 650 imagens espalhadas por 512 páginas.

As dez maiores lendas do Led Zeppelin: verdades e mentiras.

Nos últimos meses, Page trabalhou nos últimos meses nas edições de luxo de Led Zeppelin I, II e III, que serão lançadas neste mês com as músicas remixadas, além de sobras de estúdio e versões alternativas (como a de “Whole Lotta Love”, já lançada – veja aqui).

“Espero que algum músico jovem tenha isso como inspiração”, disse ele. “Foi assim que eu aprendi, e é isso que é tão sedutor dessa coisa meio nerd. O Led Zeppelin tem um sério domínio musical, e isso está sendo passado. É algo legal de se fazer”, disse ele ao semanário musical britânico NME. “É muito importante lembrar as pessoas de que o Led Zeppelin era uma banda boa pra caralho”, completou.

Antes dos lançamentos, a música instrumental inédita “La La” vazou na internet (ouça aqui). Os três primeiros discos darão início a uma série de relançamentos que o Led Zeppelin fará nos próximos anos.