Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, relançará autobiografia fotográfica

Livro saiu pela primeira vez em 2010, em uma edição limitada com apenas 2,5 mil cópias

Redação Publicado em 03/06/2014, às 10h52 - Atualizado às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Page - Koji Sasahara / AP
Jimmy Page - Koji Sasahara / AP

Jimmy Page pode não estar viajando o mundo, de palco em palco, mas isso não quer dizer que ele não tem estado ocupado. O guitarrista do Led Zeppelin anunciou o relançamento da autobiografia de 2010 com preço mais acessível e um maior número de cópias. O livro chega às prateleiras em outubro deste ano.

O líder do Led Zeppelin avalia a trajetória épica da banda com o final repentino e trágico – e a sombra que isso ainda projeta sobre a vida dele.

Em comunicado enviado à imprensa, Page justificou a escolha de fazer uma autobiografia fotográfica. “Já me pediram para escrever um livro em diversas ocasiões e pensei de outra forma. Achei que seria único ter uma autobiografia com fotografias, mostrando toda a minha jornada musical.”

O livro originalmente foi lançado em 2010, mas saiu apenas com uma edição de colecionador, com limitadíssimas 2,5 mil cópias e capa dura. Desta vez, a ideia é que a tiragem seja mais alta e o preço, reduzido. Serão 650 imagens espalhadas por 512 páginas.

As dez maiores lendas do Led Zeppelin: verdades e mentiras.

Nos últimos meses, Page trabalhou nos últimos meses nas edições de luxo de Led Zeppelin I, II e III, que serão lançadas neste mês com as músicas remixadas, além de sobras de estúdio e versões alternativas (como a de “Whole Lotta Love”, já lançada – veja aqui).

“Espero que algum músico jovem tenha isso como inspiração”, disse ele. “Foi assim que eu aprendi, e é isso que é tão sedutor dessa coisa meio nerd. O Led Zeppelin tem um sério domínio musical, e isso está sendo passado. É algo legal de se fazer”, disse ele ao semanário musical britânico NME. “É muito importante lembrar as pessoas de que o Led Zeppelin era uma banda boa pra caralho”, completou.

Antes dos lançamentos, a música instrumental inédita “La La” vazou na internet (ouça aqui). Os três primeiros discos darão início a uma série de relançamentos que o Led Zeppelin fará nos próximos anos.