Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jimmy Page planeja turnê em 2016 e promete shows inovadores

O músico quer explorar canções pouco conhecidas do Led Zeppelin quando voltar aos palcos

Redação Publicado em 10/12/2015, às 13h31 - Atualizado às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin - Evan Agostini/AP
Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin - Evan Agostini/AP

Quando voltar aos palcos, em 2016, Jimmy Page trará consigo uma banda que é, nas palavras dele, “completamente diferente” do Led Zeppelin. O guitarrista, que esteve fora dos holofotes ao longo dos últimos dois anos, tocou ao vivo com Paul Rodgers e Duff McKagan em novembro.

As dez maiores lendas do Led Zeppelin: verdades e mentiras.

O retorno, entretanto, era esperado. Em fevereiro, o próprio Page admitiu que estava se preparando para se apresentar ao vivo novamente. Esta semana, então, ele confirmou ao Classic Rock que sairá em turnê no próximo ano.

Conheça as 10 melhores capas de discos de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone Brasil.

“Haverá material de todos os tipos e de todos os momentos da carreira”, disse o guitarrista. "Será um outro lado da moeda, mas haverá surpresas. Não será inteiramente aquilo que as pessoas esperaram."

Exclusivo: ouça “Sugar Mama”, blues inédito gravado pelo Led Zeppelin em 1968.

Ele ainda explicou que a longa espera foi uma consequência da imersão dele na tarefa de relançar a obra do Led Zeppelin. “A questão é que eu não tinha tempo”, afirmou Page. “A única maneira que encontrei de arrumar tempo foi parar todo o resto e fazer o que deveria. Tenho feito muitas coisas do Led Zeppelin ao longo dos últimos anos. Isso faz com que não seja tão fácil pensar além.”