Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jimmy Page planeja volta aos palcos e adianta que novas músicas serão “bem diferentes”

Guitarrista do Led Zeppelin diz que está “ficando em forma” e shows devem acontecer ainda em 2015

Rolling Stone EUA Publicado em 04/02/2015, às 11h46 - Atualizado às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin - Evan Agostini/AP
Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin - Evan Agostini/AP

Jimmy Page diz que está “se aquecendo” para voltar a tocar ao vivo. No antigo Olympic Studios, em Barnes, na região oeste de Londres, o guitarrista concedeu na última terça, 3, uma entrevista coletiva acompanha por uma audição de versão remasterizada do relançamento de Physical Graffiti. Ele ainda afirmou que os planos dele de voltar aos palcos estão progredindo constantemente e adiantou que o novo material será “bem diferente.”

As dez maiores lendas do Led Zeppelin: verdades e mentiras.

“Eu preciso tocar guitarra e ficar em forma primeiro”, disse ele. “Então, atualmente, estou treinando – mas estou ocupado fazendo isso [a série de relançamentos] também. [A volta aos palcos] deve acontecer mais perto do fim do ano do que nos próximos meses. Estou definitivamente me aquecendo!”

“O que estou fazendo é algo que será bem diferente” acrescentou. “Não será nada que você esteja esperando que eu vá fazer”. As frases de Page vêm ao encontro do que ele já havia dito anteriormente sobre uma possível reunião do Led Zeppelin: "Isso está fora de cogitação. Quero formar uma banda nova".

Edição 76: Jimmy Page avalia a trajetória épica da banda com o final repentino e trágico.

Em outubro de 2014, também em uma entrevista coletiva sobre os relançamentos do Led Zeppelin, ele comentou: “Se eu tiver que tocar de novo, que seja com outros músicos. Ainda não encontrei essas pessoas, mas farei isso no ano que vem”.

Meses depois, em conversa exclusiva com a Rolling Stone EUA, ele comentou sobre a volta aos palcos, apesar de dizer que prefere surpreender os fãs. “Realmente pretendo ser visto tocando. Tenho um plano. Não vou contar nada a ninguém [sorri]. Prefiro simplesmente pegar as pessoas pela jugular – quando eu estiver pronto” – leia a entrevista na íntegra aqui.