Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jimmy Page sobre o duo Royal Blood: “É música de tremenda qualidade”

Ex-guitarrista do Led Zeppelin foi ao show da dupla britânica em Nova York: “O álbum deles elevou o gênero musical”

Redação Publicado em 30/11/2014, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Page - Led Zeppelin - Evan Agostini/AP
Jimmy Page - Led Zeppelin - Evan Agostini/AP

O lendário guitarrista do Led Zeppelin, Jimmy Page, foi mais um dos roqueiros experientes a falar com entusiasmo a sonoridade do duo britânico Royal Blood, cujo disco de estreia, Royal Blood, foi lançado em agosto deste ano. Em entrevista ao NME, Page afirmou: “Eles são fantásticos.”

Sangue Novo para Todos os Gostos: Royal Blood.

De acordo com a publicação, o guitarrista viu uma apresentação da banda em Nova York, nos Estados Unidos. “Eles são grandes músicos. Quanto maior ficava o setlist [do show em NY], mais eu sentia que poderia ouvir tudo aquilo de novo. O álbum deles elevou o nível do gênero musical.”

“É tão renovador escutá-los, porque eles tocam com o espírito das coisas que os precederam, mas você consegue perceber que eles vão elevar o nível do rock a uma nova realidade – se é que já não estão fazendo isso”, comentou Page. “É música de tremenda qualidade.”

Publicação by Royal Blood.

Outro veterano do rock a comentar o som feito pelo Royal Blood recentemente foi o frontman do Foo Fighters, Dave Grohl. Também em entrevista ao NME, ele afirmou: “Vi alguns vídeos deles e foi muito animador ver uma banda pesada, com riffs, conseguindo tocar realmente bem e a plateia estava genuinamente gostando de assistir à apresentação deles”.

As dez maiores lendas do Led Zeppelin: verdades e mentiras.

“Então, alguém me diz que o disco deles chegou ao topo das paradas. E para alguém que toca guitarra, ver outra pessoa tocando guitarra e tendo um álbum no topo das paradas é muito encorajador”, seguiu Grohl.

“Não que eu ache que rock and roll é o único gênero musical que importa, mas hoje em dia – ainda mais nessa época – é bom vê-lo dar as caras de vez em quando. E [Royal Blood] é um bom disco, fico animado com tudo isso”, concluiu o vocalista da banda norte-americana.

Foo Fighters: um guia faixa a faixa de Sonic Highways

O Royal Blood concorreu à última edição do prêmio Mercury Prize – que elege o melhor álbum britânico do ano. Eles disputavam a honraria com a cantora FKA Twigs e com Damon Albarn, entre outros, mas perderam para o trio escocês alternativo de hip-hop Young Fathers em um dos resultados mais surpreendentes da história da premiação – veja mais aqui.