Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jimmy Page teve ajuda dos fãs do Led Zeppelin no relançamento dos discos do grupo

O guitarrista disse a Jimmy Fallon que consultou alguns fãs para ter certeza de que o material não havia sido lançado anteriormente

Rolling Stone EUA Publicado em 22/05/2014, às 15h32 - Atualizado às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria led Zeppelin 06 - Demônio - AP
Galeria led Zeppelin 06 - Demônio - AP

Jimmy Page foi ao The Tonight Show, de Jimmy Fallon, nesta quarta, 21, para falar sobre os relançamentos de Led Zeppelin, Led Zeppelin II e Led Zeppelin III. Depois que Fallon revelou que achou o primeiro disco do Zeppelin no meio do mato, os dois conversaram sobre as tracklists e todos os desafios que Page teve para montar os longos relançamentos.

Robert Plant descarta a ideia de uma turnê do Led Zeppelin: “Eu não faço parte de uma jukebox”.

Além das remasterizações dos álbuns, Page escavou a própria coleção de discos para criar discos de compilações dos álbuns originais. “Isso é uma pequena porta de entrada, então você tem uma dimensão maior do que estava acontecendo naquela época”, disse Page.

Para ter certeza de que incluiu o material mais original, Page apontou como ajudantes algumas pessoas improváveis: fãs do Led Zeppelin que ele achou na internet. “Era uma questão de saber se alguma coisa daquele material foi liberada ao longo dos anos – não o que eu tinha em casa, mas um certo material do estúdio que vazou, saiu em bootleg”, explicou Page. “Então, quando comecei a ouvir todas aquelas fitas analógicas – e levou centenas de horas para fazer isso – eu simplesmente queria ter certeza de que o que eu tinha não havia saído em bootleg. Tive que checar com algumas pessoas que eu conhecia.”

Jimmy Page afirma que está escrevendo novas músicas: “Tenho bastante material”.

Os relançamentos em vinil de Led Zeppelin I, II e III chegam às prateleiras em 3 de junho. Se você não teve a chance de entrar no site de Page, quando ele deu prévias do material inédito, pode saciar a expectativa com alguns pedaços de canções que estão no teaser ou com a tracklist dos relançamentos aqui.

Apesar dos novos relançamentos – que continuarão e, eventualmente, chegarão a todos os discos do Led Zeppelin – a banda não tem planos de se reunir para uma apresentação ao vivo. “Uma turnê seria uma miscelânea de interesses e seria a essência de tudo que não presta em grandes shows de rock”, disse Robert Plant à Rolling Stone EUA. “Nós estávamos cercados por um circo de pessoas que tocariam fogo em nossas almas. Eu não sou parte de uma jukebox!”

Veja abaixo: