Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

J.J. Abrams diz que ausência de Luke Skywalker em trailers de Star Wars: Episódio VII é proposital

Primeiro filme da terceira trilogia chegará aos cinemas do Brasil em 17 de dezembro

Redação Publicado em 28/10/2015, às 11h06 - Atualizado às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luke Skywalker - Reprodução
Luke Skywalker - Reprodução

Quando o trailer final de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força foi divulgado na madrugada do dia 20 de outubro, uma ausência não passou em branco: de volta à saga, Luke Skywalker não havia aparecido em nenhuma imagem do filme até então, salvo por uma possível mão do personagem.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

Em entrevista à Associated Press, o diretor do longa-metragem, J.J. Abrams, afirmou que o mistério em torno do personagem não é coincidência. “Essas são perguntas a serem respondidas”, disse ele sobre a questão. “Não posso esperar para que vocês descubram a resposta. Não é um acidente...”

Princesa Leia aparece no trailer final de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força.

Mark Hamill foi o protagonista da primeira trilogia de Star Wars, lançada entre 1977 e 1983. Ele voltará ao filme Episódio VII - O Despertar da Força junto com Harrison Ford (Han Solo e Carrie Fisher (Princesa Leia). Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

Ainda estão no no elenco Daisy Ridley, como Rey; John Boyega, como Finn; Gwendoline Christie, como Capitã Phasma e Oscar Isaac, como Poe Dameron. O Despertar da Força apresentará os antigos personagens ressurgidos 30 anos mais velhos, sendo este o intervalo de tempo entre o Episódio VII e O Retorno de Jedi.

O Despertar da Força estreia no Brasil em 17 de dezembro e é o primeiro de uma trilogia de filmes de Star Wars a serem feitos pela Disney. A empresa comprou a Lucasfilm – responsável pelos longas clássicos da saga – em 2012.