Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

J.J. Abrams diz que novo filme de Star Wars precisa parecer real

Diretor comanda o novo projeto da franquia criada por George Lucas; primeiro longa chega aos cinemas em 2015

Rolling Stone EUA Publicado em 21/09/2013, às 13h44 - Atualizado às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.J. Abrams - AP
J.J. Abrams - AP

J.J. Abrams sabe da grande responsabilidade que é liderar os novos filmes de Star Wars e o diretor diz que manter um sentimento autêntico à série é crucial para a produção. “Impossível para mim dizer porque será algo que evolui”, disse ele à Entertainment Weekly, quando perguntado quais dos antigos longas da franquia representam o novo trabalho. “Eu devo dizer que nós estamos trabalhando muito para fazer um filme que seja o mais emocional, autentico e excitante possível. Seja qual for o seu filme favorito de Star Wars, compará-los é realmente algo subjetivo.”

Arquivo RS: em 1983, George Lucas estava às voltas com O Retorno de Jedi, desfecho da primeira trilogia Star Wars. Ele já se preocupava com o futuro da saga e como aproveitaria o tempo livre quando deixasse essa história para trás.

Mas Abrams tem em mente o quão importante é a franquia para o público e relembra a própria experiência com a série. “Todos nós sabemos que o sonho [do criador George Lucas] era criar uma espécie de religicao para algumas pessoas. Eu lembro de ter lido algo, em algum lugar, no qual escreveram sobre como queriam [que o novo filme] fosse real, que fosse autêntico”, disse ele. “Eu lembro de ter me sentido assim quando tinha 11 anos e vi o primeiro filme. Por mais fantástico que fosse, parecia real. E, para mim, isso é o certo.”

Entrevista: J.J. Abrams é um homem que sabe, em especial, o que não dizer – tanto sobre Star Trek quanto em Star Wars.

Na semana passada, o executivo Jay Rasulo, da Disney, disse a investidores que o novo projeto de Star Wars poderia ser “um filme de trilogia” ou “um filme de origem”. A empresa, que comprou a Lucasfilm e os direitos de Star Wars no ano passado, também está considerando programas de TV sobre os personagens do universo de George Lucas. O próximo longa será lançado em 2015 e as filmagens estão marcadas para começar em Londres, no próximo ano.