Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

J.J. Abrams diz que pode fazer com novo Star Wars o que não conseguiu com O Despertar da Força

O diretor do último episódio da trilogia comparou o processo de produção dos dois filmes em entrevista à Total Film

Redação Publicado em 12/11/2019, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.J. Abrams (Foto: Christopher Smith/Invision/AP)
J.J. Abrams (Foto: Christopher Smith/Invision/AP)

J.J. Abrams revelou que se sentiu mais 'livre' para dirigir e escrever Star Wars: A Ascensão Skywalker em relação ao último longa que dirigiu da trilogia, O Despertar da Força. Em entrevista à Total Films, o diretor comparou o processo de produção dos dois episódios da saga.

"No Episódio 7, eu era adepto de um tipo de aproximação que foi certa para Star Wars, na minha cabeça. Era sobre achar uma linguagem visual, como gravar nas locações e fazer as coisas do jeito mais prático possível. E nós continuamos isso no Episódio 9, mas eu também me permiti fazer coisas que não tenho certeza se ousaria fazer no Episódio 7."

+++ LEIA MAIS: Leia Organa seria a última Jedi de Star Wars, revela irmão de Carrie Fisher

Ele completa: "Eu não vou dizer que me senti condicionado ou limitado no 7, mas eu me encontrei querendo fazer algo que fosse mais consistente em relação a trilogia original do que não fosse. E no 9, eu senti tipo: 'Eu só quero ir um pouco mais além".

Abrams também contou que Rian Johnson, diretor de Os Últimos Jedi, ajudou-o perceber que não deveria se apegar ao processo do longa-metragem anterior. Ele disse: "Rian me ajudou a lembrar que é por isso que estamos nesses filmes - não é para apenas para fazer algo que vocês já viram".

+++ LEIA MAIS: Teoria sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker explica como Palpatine sobreviveu à queda do Império

Recentemente, o presidente da Disney, Bob Iger, revelou que saga de filmes entrará em um hiato após a estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker. Apesar da pausa nos cinemas, a franquia continua o investimento no universo fictício de George Lucas com a série The Mandalorian, que estreia dia 12 de novembro nos Estados Unidos.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia no dia 19 de dezembro nos cinemas brasileiros.