Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

J.J. Abrams fala sobre Super 8

"É divertido, doce, assustador e há mistério", disse o diretor sobre o longa-metragem; comercial televisivo mostra imagens inéditas

Da redação Publicado em 07/02/2011, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.J. Abrams comenta sobre seu novo filme, <i>Super 8</i> - AP
J.J. Abrams comenta sobre seu novo filme, <i>Super 8</i> - AP

J.J. Abrams finalmente decidiu revelar mais sobre o novo filme que está dirigindo, Super 8. Em entrevista ao site Hero Complex, o diretor foi um pouco mais a fundo sobre do que se trata o longa-metragem, que também conta com a produção de Steven Spielberg.

"Para mim, tudo o que as pessoas precisam saber é que é uma aventura sobre uma pequena cidade e é divertido, doce, assustador e há mistério: o que é esta coisa que escapou? Quais são as ramificações consequentes de sua presença? E qual o efeito disso nas pessoas?", disse ele. "Mas eu sei que isto não é suficiente. Sinto que precisamos um pouco de uma festa de debutante porque estamos enfrentando uma quantidade massiva de franquias e nomes, e a maioria das pessoas não sabe o que 'Super 8' significa."

O lançamento da Paramount Pictures se passa em "Ohio, no ano de 1979 e apresenta seis jovens que estão usando uma câmera Super 8 para fazer seu próprio filme sobre zumbis. Em uma noite, o projeto os leva a um trecho vazio de uma ferrovia e, enquanto a câmera grava, um caminhão bate em uma locomotiva e, dos escombros, algo decididamente desumano emerge", segundo explica a sinopse oficial. Ainda na conversa, o diretor disse que este é seu tipo de filme preferido por ser difícil de ser caracterizado em somente um gênero. "Isso porque você pode dizer - e estar certo - de que se trata de uma ficção científica; ou dizer - e estar certo - de que se trata de uma história de amor; ou dizer - e estar certo - de que se trata de uma comédia. Esse tipo de coquetel é o que mais gosto nos filmes", afirmou.

O longa-metragem chega aos cinemas norte-americanos no dia 10 de junho de 2011, contando no elenco com nomes como Kyle Chandler, Elle Fanning, Ron Eldard, Noah Emmerich, Joel Courtney, Riley Griffiths, Ryan Lee, Zach Mills, Gabriel Basso e AJ Michalka.

Assista abaixo um comercial televisivo, exibido nos Estados Unidos, de Super 8: