Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

J.J. Abrams planeja volta de Palpatine desde Star Wars: O Despertar da Força

O retorno do Lorde Sombrio dos Sith pegou alguns fãs de surpresa

Redação Publicado em 27/11/2019, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palpatine (Foto: Reprodução/Lucasfilm)
Palpatine (Foto: Reprodução/Lucasfilm)

[O texto pode conter spoilers da saga Star Wars]

Em entrevista para o site norte-americano Uproxx,  J.J. Abrams comentou sobre Star Wars: A Ascensão Skywalker, e como a volta de Palpatine estava planejada desde O Despertar da Força (2015).

Uma das maiores surpresas do universo sci-fi foi o trailer da nova produção, lançado este ano. O teaser do Episódio IX revelou o retorno do personagem marcante da saga, e, com isso, o público criou diversas teorias para justificar o regresso de um dos maiores vilões da franquia.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia

Vale lembrar que a volta do Lorde Sombrio dos Sith chocou os fãs porque ele morreu em O Retorno de Jedi (1983) pelas mãos de Darth Vader

Apesar de parecer abrupto, J.J. Abrams revelou que o retorno do Imperador está pensando desde O Despertar da Força. “Quando você olha para nove capítulos de uma história, talvez o mais estranho seja se Palpatine não retornasse. Você apenas vê o que ele fala, quem ele é, o quão importante ele é, qual é a história - estranhamente, sua inteira ausência na terceira trilogia seria notável. Seria muito estranho”, disse o diretor.

+++ LEIA MAIS: Por que Palpatine retornará no novo Star Wars? J. J. Abrams explica

Além do mistério do retorno, o Episódio IX será o responsável por desvendar muitos segredos da franquia. A família de Rey e a decisão de Kylosobre qual lado apoiará são alguns exemplos.

Star Wars: A Ascensão Skywalker encerra a terceira trilogia da saga criada por George Lucas em 1977. O filme chega aos cinemas em 19 de dezembro.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: 7 dúvidas geradas pelo novo trailer de A Ascensão Skywalker

O elenco do novo longa conta com os veteranos Mark Hamill, Carrie Fisher- com imagens de arquivo -, Billy Dee Williams, Ian McDiarmid e Anthony Daniels. Além deles, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo também fazem parte da equipe de atores. 

Assista ao trailer: