Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

J.J. Abrams vai produzir série sobre a vida de RuPaul

O drama/comédia narrará os dias do apresentador como drag queen nas boates de Nova York

Rolling Stone EUA Publicado em 23/03/2017, às 11h51 - Atualizado às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RuPaul - Richard Shotwell/Invision/AP
RuPaul - Richard Shotwell/Invision/AP

A trajetória de RuPaul nos anos 1980, das boates de Nova York, nos Estados Unidos, para um dos maiores ícones da cena drag será inspiração para uma nova série ainda sem nome. O criador e apresentador de Drag Race vai ser produtor executivo ao lado de J.J. Abrams e o parceiro dele, Ben Stephenson, da Bad Robot.

A versão ficcionalizada da vida de RuPaul abordará a juventude e carreira do artista e se ambientará em Nova York na década de 1980. Gary Lennon, produtor executivo de Power, vai escrever o roteiro. De acordo com o Deadline, a série será em breve anunciada como disponível para ser comprada pelas emissoras.

RuPaul, nativo de San Diego, na Califórnia, se mudou para Nova York depois de estudar em Atlanta. Apesar de conhecido na cena das boates tanto de Atlanta como de Nova York, ele se tornou mais bem-sucedido em 1993 com o lançamento do single “Supermodel (You Better Work)”. RuPaul avançou para o Reino Unido quando começou a aparecer na série Manhattan Cable, produzida pela World of Wonder, empresa que também é responsável por Drag Race.

RuPaul lançou uma boa carreira na televisão ao fazer várias aparições. Ele também apresentou um talk show da VH1 – The RuPaul Show – com Michelle Visage em 1996, no qual ele entrevistava convidados desde Diana Ross até o Nirvana. A maior investida dele tem sido o reality show de competição RuPaul’s Drag Race, que está agora na VH1 para a nona temporada. No ano passado, ele ganhou um prêmio Emmy na categoria de Melhor Apresentador. A nova temporada estreia nos Estados Unidos na sexta, 24.