J.J. Abrams produzirá adaptação de Let the Great World Spin

Cineasta, um dos criadores de Lost, ajudará a levar às telonas best-seller do escritor irlandês Colum McCann; livro chega ao Brasil em 2010

Da redação Publicado em 11/12/2009, às 17h02

J. J. Abrams irá produzir a adaptação cinematográfica do premiado livro Let the Great World Spin, do escritor irlandês Colum McCann. A informação é do site do The Hollywood Reporter.

O próprio McCann irá escrever o roteiro. A história do livro se passa em 1974, com a presença de diversos personagens que têm diferentes vivências, narrando o dia-a-dia nova-iorquino, em um tempo de transição na vida norte-americana: a época do escândalo de Watergate e da Guerra do Vietnã.

Abrams tem no currículo como produtor a série Lost (da qual também é roteirista). Na lista de filmes em que atuou como diretor estão Star Trek (2009) e Missão Impossível III (2006; a sequência, que também estará sob comando de Abrams, está prevista para 2011).

Let the Great World Spin levou o National Book Award 2009, prêmio da Fundação Nacional de Livros dos Estados Unidos, realizada em Nova York. O livro deverá ganhar versão em português em 2010, pela editora Record.