Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

J.J. Abrams produzirá adaptação de Let the Great World Spin

Cineasta, um dos criadores de Lost, ajudará a levar às telonas best-seller do escritor irlandês Colum McCann; livro chega ao Brasil em 2010

Da redação Publicado em 11/12/2009, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

J. J. Abrams irá produzir a adaptação cinematográfica do premiado livro Let the Great World Spin, do escritor irlandês Colum McCann. A informação é do site do The Hollywood Reporter.

O próprio McCann irá escrever o roteiro. A história do livro se passa em 1974, com a presença de diversos personagens que têm diferentes vivências, narrando o dia-a-dia nova-iorquino, em um tempo de transição na vida norte-americana: a época do escândalo de Watergate e da Guerra do Vietnã.

Abrams tem no currículo como produtor a série Lost (da qual também é roteirista). Na lista de filmes em que atuou como diretor estão Star Trek (2009) e Missão Impossível III (2006; a sequência, que também estará sob comando de Abrams, está prevista para 2011).

Let the Great World Spin levou o National Book Award 2009, prêmio da Fundação Nacional de Livros dos Estados Unidos, realizada em Nova York. O livro deverá ganhar versão em português em 2010, pela editora Record.