J.K. Rowling comemora encontro com Morrissey: “Foi incrível saber que ele me conhece”

Autora dos livros da saga Harry Potter revelou ser “grande fã” da banda The Smiths

Redação Publicado em 30/11/2015, às 12h34 - Atualizado às 16h39

A escritora JK Rowling
Evan Agostini/AP

Em entrevista publicada pelo jornal britânico The Guardian, J.K. Rowling, autora das obras que originaram a franquia Harry Potter, falou a respeito de um curioso episódio de sua vida. A escritora falou à jornalista Lauren Laverne sobre o dia no qual conheceu o cantor Morrissey na loja Harvey Nichols, em Londres.

Dez objetos mágicos que fãs de Harry Potter adorariam que fossem reais.

Segundo J.K., o amor que os fãs nutrem pelo bruxo Harry Potter é o mesmo que ela cultiva pelo grupo The Smiths. “Entendi isso após perceber o quão importante foi conhecer Morrissey pessoalmente”, disse a autora.

Livros banidos e censurados: Harry Potter.

A escritora, que se define como uma “grande fã do The Smiths", descreveu o encontro: “Estávamos nos aproximando e, no mesmo momento, esticamos as mãos para nos cumprimentar. O incrível foi perceber que ele sabe quem eu sou”.

“Eu estava com a minha cunhada e ela disse, ‘Abaixa essa mão’. Após o encontro, eu estava andando com a minha mão erguida e dizendo ‘O Morrissey encostou em mim!’. Ela respondeu ‘Eu sei, você parece uma idiota’.”

J. K. Rowling ainda contou que passou parte da juventude “deitada no escuro, com incensos, ouvindo 'Heaven Knows I’m Miserable Now'". "Os artistas são muito importante para alguém que tem 16 anos", finalizou.