Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

J.K. Rowling compartilha história de partir o coração sobre Snape, Alan Rickman e A Criança Amaldiçoada; veja

O ator faleceu no mesmo ano da estreia da peça de Harry Potter

Redação Publicado em 09/04/2020, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Rickman como Severo Snape (foto: reprodução Warner)
Alan Rickman como Severo Snape (foto: reprodução Warner)

Harry Potter e a Criança Amaldiçoadaé a peça de teatro que expande e dá sequência a história clássica escrita por J.K. Rowling. A produção teve as primeiras apresentações em um ano difícil para os fãs da franquia, pois 2016 também foi marcado pela morte do ator Alan Rickman, conhecido pelo papel do professor Severo Snape.

Recentemente via tuíte a própria criadora do Mundo Mágico compartilhou uma história triste envolvendo a peça. Apesar de se passar décadas após os eventos dos livros, Criança Amaldiçoada revisita vários eventos importantes da saga e e uma cena, Snape aparece.

+++LEIA MAIS: Quem são os piores pais em Harry Potter, saga de J. K. Rowling? (Não são os Dursley) [LISTA]

Rowling chorou na aparição do professor de defesa contra as artes das trevas de Hogwarts  durante ensaios da produção, pois, mesmo que não fizesse sentido, imaginou que veria Alan Rickman de novo:

Em tradução livre: "Em  Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, Snape faz a primeira aparição de costas para a platéia. No ensaio pude vê-lo com a peruca longa, preta e meus olhos se encheram de lágrimas, pois por um instante, meu coração irracional acreditou que quando Snape se virasse, eu veria Alan."

+++LEIA MAIS: Sem bruxaria: J.K. Rowling faz apelo a brasileiros sobre pandemia de coronavírus

A autora recentemente se recuperou de uma possível infecção do novo coronavírus, já que teve sintomas, mas não foi testada. Além disso, ela lançou o site Hogwarts At Home, com uma versão audiobook gratuita de Contos de Beedle, o Bardo para incentivar os fãs a ficar em casa durante a quarentena.


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK