Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

J.K. Rowling libera livros de Harry Potter para professores lerem para alunos durante quarentena de coronavírus

O anúncio foi publicado no site oficial da autora

Redação Publicado em 31/03/2020, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
JK Rowling (Foto: Joel Ryan/AP)
JK Rowling (Foto: Joel Ryan/AP)

Diante da pandemia de coronavírus e da quarentena, J.K. Rowling, autora dos icônicos livros de Harry Potter, liberou a saga completa para professores de todo o mundo. Segundo anúncio no site oficial da autora, os profissionais passam a ter permissão para gravarem e compartilharem vídeos em que leem as histórias. As informações são do Omelete.

+++LEIA MAIS: Sem bruxaria: J.K. Rowling faz apelo a brasileiros sobre pandemia de coronavírus

O anúncio reflete um relaxamento nas permissões usuais de direitos autorais necessárias para fazer as publicações. No entanto, mesmo com a liberação, as gravações devem ser compartilhadas apenas pelos servidores seguros das instituições e podem ser realizadas até o final de julho - término do ano letivo no Reino Unido. 

Segundo Rowling, a medida é apenas a primeira para levar os livros da saga às casas de crianças ao redor do mundo durante a pandemia de coronavírus

+++LEIA MAIS: Quem são os piores pais em Harry Potter, saga de J. K. Rowling? (Não são os Dursley) [LISTA]

O primeiro livro da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi publicado em 1997. Quatro anos depois, a obra foi adaptada para os cinemas. Atualmente a franquia conta com sete livros, dez filmes e uma peça de teatro. 


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?