J.K. Rowling pretende voltar a escrever para crianças

Novo livro da autora será direcionado para um público mais jovem do que os fãs da série Harry Potter

redação Publicado em 08/10/2012, às 17h25 - Atualizado às 18h24

J.K. Rowling doa cerca de R$ 27 milhões para pesquisas sobre esclerose múltipla
AP

The Casual Vacancy , novo livro da autora J.K. Rowling, direcionado ao público adulto, sequer chegou nas livrarias brasileiras, mas a criadora da saga Harry Potter já pensa em uma futura publicação, desta vez direcionada para um público bem infantil.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Nos sete livros de Harry Potter, a fantasia tratava de um universo infanto-juvenil, enquanto o novo livro tem uma temática completamente adulta. Durante o Cheltenham Literature Festival, um festival de literatura anual realizado na Inglaterra, Rowling disse ter medo de cair na repetição com um novo livro para crianças, mas este deve ser o caminho a ser seguido por ela.

“Como autora de Harry Potter , eu sempre fico nervosa em me comprometer com outro livro infantil, mas, sim, a próxima coisa que escreverei será para crianças”, disse ela, segundo o site do jornal The Daily Telegraph.

“Eu tenho muitas coisas no meu notebook, inclusive algumas coisas para crianças – um pouco mais jovens do que o grupo para qual Harry Potter era direcionado -, que estão quase prontas e, penso eu, serão meu próximo livro. Eu mostrei para os meu filhos e eles parecem ter gostado. O que é um bom sinal.

A autora também disse no festival literário que possui ideias para novos livros direcionados ao público adulto, mas que as ideias estão ainda cruas.

Enquanto isso, The Casual Vacancy será lançado no Brasil em dezembro. No Reino Unido, a publicação chegou na lista de best-sellers.