J.K. Rowling rejeitou ideia de Michael Jackson para um musical de Harry Potter

A autora explicou que só topava produções que sabia que ia amar

Redação Publicado em 02/09/2020, às 15h05

None
Harry Potter e Michael Jackson (Foto 1: Divulgação Warner e Foto 2: Brittain Landmark Media Punch IPX)

Michael Jackson, desde os anos 1980, foi um dos maiores astros do mundo da música. Devia ser difícil bater o pé e negar algo para ele… Mas não para J.K. Rowling, que não pensou duas vezes em rejeitar a ideia do astro do pop de criar um musical para Harry Potter.

À Oprah Winfrey, Rowling explicou: “Michael Jackson queria fazer um musical. Eu disse ‘não’ para muitas coisas… Para mim, eu amo os filmes, amo os livros e vários elementos em volta disso, como o parque temático. Mas eu só queria fazer essas coisas porque já sabia que seria incrível.”

+++ LEIA MAIS: 4 doces que todo fã de Harry Potter teve vontade de experimentar [LISTA]

Não há nenhum projeto concreto conhecido dessa ideia - e, se Michael Jackson não escreveu, deve ter ido para o túmulo com ele. Provavelmente, seria uma superprodução musical, pois o músico sabia ser showman. Mas, por outro lado, talvez os escândalos envolvendo acusações de pedofilia não dariam certo com uma produção musical…

De qualquer maneira, Harry Potter acabou ganhando um musical não oficial. A Very Potter Musical foi um trabalho de conclusão do curso de teatro, e Darren Criss estrelou como Potter - depois, brilhou em Glee. A produção, disponível no YouTube, é bem popular entre os fãs da saga. Assista à primeira parte legendada:

+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO