Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joan Jett homenageia a participação das mulheres na política em novo vídeo; assista a Fresh Start

A faixa aparece na trilha sonora do documentário Bad Reputation, que conta a trajetória da compositora

Redação Publicado em 07/11/2018, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joan Jett no documentário Bad Reputation (Foto:Reprodução)
Joan Jett no documentário Bad Reputation (Foto:Reprodução)

Joan Jettcompartilhou na última terça, 6, o clipe da faixa “Fresh Start”. Embarcando no clima de eleições para câmara e senado norte-americanos (as votações aconteceram no próprio dia do lançamento), a cantora aproveitou para homenagear todas as mulheres que se candidataram, além daquelas que ocupam ou já ocuparam cargos na política dos Estados Unidos. 

O vídeo mostra diversas imagens de voluntárias, novas candidatas, veteranas da política e também várias feministas de destaque. Intercalando com essas gravanções, mensagens de empoderamento são exibidas, como “Independente do partido em que estão, as mulheres não serão silenciadas”, “2% pode ser uma boa porcentagem de gordura no leite, mas não para a participação de mulheres no senado”.

Fresh Start” faz parte da trilha sonora do documentário autobiográfico Bad Reputation, que percorre toda a trajetória de Joan Jett como a figura icônica do rock que conhecemos hoje. Lançados em setembro, o filme e a trillha sonora contam também com músicas gravadas por Joan em parceria com Bikini Kill, Miley Cyrus e Laura Jane Grace.

Leia mais: Quatro décadas após inventar um novo conceito de estrela da música, Joan Jett ainda tem assuntos a resolver

Assista ao clipe abaixo.