João Donato comemora 60 anos de carreira com shows em SP

Pianista e compositor se apresentará nos dias 15 e 16 de julho; cantora Joyce será convidada nas duas noites de espetáculo

Da redação Publicado em 14/07/2009, às 19h42

O pianista e compositor João Donato irá comemorar 60 anos de carreira com dois shows em São Paulo, nos dias 15 e 16 de julho. Nas apresentações, que marcam o lançamento do disco Donatural, o músico recebe a cantora Joyce como convidada.

Na primeira parte do show, devem ser mostradas novas criações - "Tontos de Amor", com Nelson Motta, e "Nagoya", com Fernanda Takai -, e omposições clássicas, como "Minha Saudade", com letra de João Gilberto, além de faixas gravadas por artistas como Martinho da Vila, Gilberto Gil, Caetano Veloso, entre outros.

Com Joyce no palco, o músico mostrará novidades do set preparado com a própria cantora - os dois gravaram juntos um disco voltado para o mercado japonês. A lista de músicas traz "Luz da Canção" e "No Fundo do Mar", além da releitura de "Xangô É De Baê", gravada no álbum Lugar Comum (1974).

Donatural foi gravado ao vivo em 2005 e lançado originalmente em DVD pelo selo Biscoito Fino. O álbum traz a participação de Gilberto Gil, Marcelo D2, Leila Pinheiro, Ângela Ro Ro, Emílio Santiago, Marcelinho da Lua e da parceira Joyce, além de performances solo de Donato.

Os ingressos para as duas apresentações ainda estão disponíveis e podem ser adquiridos em todas as unidades do SESC. Depois de São Paulo, Donato dará continuidade às comemorações com uma turnê pelo Brasil, com convidados representativos das mais variadas fases de sua carreira.

João Donato convida Joyce - Série Encontros

15 e 16 de julho, às 21h

SESC Vila Mariana - Rua Pelotas, 141

R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Informações: 11 5080-3000