Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

João Doria é diagnosticado com Covid-19 pela segunda vez

Aos 63 anos, João Doria, governador do estado de São Paulo, sente-se 'bem e disposto' apesar da reinfecção por Covid-19

Redação Publicado em 15/07/2021, às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Doria (Foto: Sérgio Andrade/Governo do Estado de São Paulo)
João Doria (Foto: Sérgio Andrade/Governo do Estado de São Paulo)

João Doria (PSDB) testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez, como confirmou em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta, 15 de julho. O governador do estado de São Paulo descobriu a reinfecção após um teste preventivo, e está se sentindo "bem e disposto." Por orientação de um infectologista, cancelou toda a agenda de compromissos, mas continuará trabalhando de forma remota e virtual.

Doria tem 63 anos e faz parte do grupo de risco da doença, mas garantiu que seguirá com acompanhamento médico até se recuperar do vírus. O governador foi infectado pela primeira vez em agosto de 2020, mas não teve sintomas, assim como a primeira-dama, Bia Doria. Ambos tomaram a vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa Sinovac em 2021.

+++LEIA MAIS: Especialistas veem queda de ocupação de UTI com cautela: 'Não saímos da tempestade'

Doria destacou a importância das vacinas para evitar o agravamento da Covid-19 e incentivou toda a população a tomá-las. Vale lembrar: após mais de 500 mil mortes no Brasil, é de extrema importância que a população tome as duas doses dos imunizantes, os quais possuem segurança e eficácia comprovada.

Na última quarta, 14 de julho, o estado de São Paulo registrou queda na média de mortes por Covid-19 por uma semana seguida. Isso não significa, no entanto, que não há perigo. O governador também alertou para que todos, mesmo os vacinados, continuem respeitando os protocolos de segurança contra a doença: uso de máscaras, lavar as mãos, uso do álcool em gel e o distanciamento social.  

+++LEIA MAIS: 'Sou igual ao cocô de vocês', diz Bolsonaro a apoiadores sobre CPI da Covid


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL