Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

João Gilberto cancela turnê

Músico não foi liberado por médico para fazer as viagens programadas

Redação Publicado em 13/12/2011, às 18h39 - Atualizado às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Gilberto - Foto: Marcos Hermes/Divulgação
João Gilberto - Foto: Marcos Hermes/Divulgação

A turnê em comemoração aos 80 anos do compositor João Gilberto não vai mais acontecer neste ano. As apresentações foram canceladas nesta terça, 13, porque o músico não foi liberado pelo médico Jorge Jamile para fazer as viagens programadas. As informações são do Terra Magazine, do portal Terra, e do jornal Folha de S. Paulo.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Quem confirmou a notícia aos veículos foi Claudia Faissol, mãe da filha caçula do cantor. A reportagem da Rolling Stone Brasil conversou com a assessoria da Via Funchal, em São Paulo, mas a casa de shows ainda não havia sido comunicada pela produção sobre cancelamento. A assessora Renata Asprino, da Máquina Public Relations, também não tinha informações (a empresa havia sido contratada para divulgar as apresentações e, mesmo com contrato com vencimento em 30 de novembro, ainda estava a par do andamento da turnê). De acordo com a Folha de S. Paulo, os shows deverão acontecer em algum momento do primeiro semestre de 2012.

No início deste mês de dezembro (leia aqui), João Gilberto cancelou show que aconteceria em Salvador no dia 9 - os organizadores não deram uma explicação para o cancelamento e afirmaram que uma nova data seria definida em janeiro. A apresentação marcaria a estreia da turnê que celebra os 80 anos do renomado músico.

E esse já havia sido o segundo cancelamento: João Gilberto iniciaria sua turnê no dia 5 de novembro, em show em São Paulo, mas uma forte gripe contribuiu para que a data fosse adiada para 18 de dezembro. A apresentação no Rio de Janeiro aconteceria no dia 21.