Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

João Rock 2017: com “palco nordestino” e retorno de Pitty, festival anuncia line-up

Emicida, Alceu Valença, Zé Ramalho, Nação Zumbi, Nando Reis, Capital Inicial, Lenine, CPM 22, O Rappa, Humberto Gessinger e Armandinho também se apresentam no evento este ano

Redação Publicado em 21/02/2017, às 11h35 - Atualizado às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pitty e Alceu Valença - Divulgação
Pitty e Alceu Valença - Divulgação

O João Rock anunciou nesta terça, 21, a escalação da edição 2017 do evento, que acontece no próximo dia 10 de junho. O tradicional festival da cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, reúne este ano atrações 17 atrações em três palcos.

A principal novidade é a presença de um novo palco. No ano passado, o João Rock abriu um espaço especial para comemorar os 15 anos de existência e, este ano, aposta em um “palco nordestino”. No local, batizado de Brasil – Edição Nordeste, Zé Ramalho, Lenine e Nação Zumbi retornam ao evento, enquanto Alceu Valença faz sua estreia.

LEIA TAMBÉM

Marcelo D2, BNegão e Black Alien tiveram encontro histórico no João Rock 2016

Pitty e Criolo fizeram duas das apresentações mais interessantes do João Rock 2015

Em 2016, Alceu Valença retomou período psicodélico e mais desafiador da carreira

Outra que retorna ao João Rock, mas como uma das atrações principais, é Pitty, que vem voltando a fazer shows depois de ter tido uma filha no ano passado. Em 2015, ela fez uma das apresentações mais celebradas daquela edição do festival e volta ao evento novamente como única mulher a subir ao palco principal.

O palco João Rock também conta com shows de figurinhas carimbadas do festival, como CPM 22, O Rappa, Nando Reis e Capital Inicial. Além deles, Humberto Gessinger e Armandinho compõem a escalação com Emicida, responsável por um show com “convidados”, assim como foi o de Criolo na edição de 2016.

Já no Fortalecendo a Cena, palco dedicado a artistas emergentes e de pequeno a médio porte, a lista é inteira inédita: Medulla, Selvagens à Procura de Lei, 3030, Haikaiss e Cidade Verde Sounds. Em 2017, o palco chega apenas ao seu segundo ano de existência.

Novamente no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, o João Rock 2017 acontece em 10 de junho e tem ingressos à venda já a partir desta terça, 21, com opções de Pista, Camarote João Rock, Pista Premium e Camarote Skol, no site oficial do festival. As entradas variam entre R$ 180 e R$ 480, com opções de meia-entrada.

João Rock 2017

10 de junho (sábado)

Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto

Palco João Rock: Pitty, Emicida (show com convidados), Nando Reis, Capital Inicial, CPM 22, O Rappa, Humberto Gessinger e Armandinho.

Palco Brasil – Edição Nordeste: Alceu Valença, Zé Ramalho, Lenine e Nação Zumbi.

Palco Fortalecendo a Cena: Medulla, Selvagens à Procura de Lei, 3030, Haikaiss e Cidade Verde Sounds.