Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Série

João Sem Deus: Trailer, elenco, sinopse e tudo que sabemos [LISTA]

Marco Nanini protagoniza série sobre um dos casos que mais chocou o Brasil

João Sem Deus (Reprosução/Canal Brasil)
João Sem Deus (Reprosução/Canal Brasil)

João Teixeira de Faria, conhecido popularmente como João de Deus, foi um dos líderes religiosos mais célebres da história do Brasil. Tudo mudou, no entanto, quando diversas denúncias de abuso foram feitas contra o médium. O caso, que chocou o país e teve repercussão internacional, vai ser retratado em uma série produzida pelo Canal Brasil, chamada João Sem Deus - A Queda de Abadiânia (2023). Confira abaixo tudo que sabemos sobre a produção.

Estreia

João Sem Deus - A Queda de Abadiânia, estreia oficialmente no dia 13 de outubro. Antes disso, haverá uma sessão especial no Festival do Rio. Os três primeiros episódios da série serão disponibilizados no Globoplay após a exibição no canal. 

+++LEIA MAIS: Marco Nanini diz que viver João de Deus em série será um 'desafio'

Sinopse

A vida de duas irmãs muda completamente quando elas cruzam o caminho de João de Deus (Marco Nanini), famoso líder místico que atrai milhares de pessoas a Abadiânia em busca de cura. Dezessete anos depois, durante a semana que antecede a queda e prisão do “maior curador do Brasil”, acusado de cometer centenas de abusos sexuais ao longo de décadas, Cecília (Karine Teles), a irmã traumatizada que foi morar em Lisboa, retorna a Abadiânia para resgatar Carmem (Bianca Comparato), agora leal funcionária de João. O reencontro das irmãs – cada uma de um lado da história – se sobrepõe à queda do império de João de Deus.

Elenco e direção

A série é uma cocriação de Marina Person e Patrícia Corso que, respectivamente, são também diretora e roteirista. No elenco, além do veterano Marco Nanini, outros nomes de peso, como Bianca Comparato, Karine Teles, Antonio Saboia e as atrizes portuguesas Ana Sofia Martins e Dalila Carmo.

++LEIA MAIS: Gilberto Gil volta ao Canal Brasil com a terceira temporada de Amigos, Sons e Palavras

Trailer