Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joaquin Phoenix acredita que seu Coringa é o ‘verdadeiro’ e estraga teoria favorita

"Mas eu não sei. É apenas a minha opinião”, disse ele ao jornal LA Times

Redação Publicado em 14/11/2019, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução / YouTube)
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução / YouTube)

[Atenção! Esta publicação pode conter spoilers de Coringa]

Mais uma teoria popular entre os fãs de Coringa foi respondida por Joaquin Phoenix. Em entrevista recente para o jornal Los Angeles Times, o ator compartilhou a crença de que a sua versão do Coringa é - sim - a verdadeira, e que ele eventualmente se torna o vilão do Batman.

+++LEIA MAIS: Fã encontra menção improvável ao Batman no filme do Coringa; veja

Muitos espectadores questionaram se Arthur Fleck, interpretado por Phoenix, é ou não o Coringa, como visto na mitologia do Batman. Ainda, o diretor Todd Phillips alimentou a teoria dos fãs, dizendo: "Talvez o personagem de Joaquin tenha inspirado o Coringa. Não sabemos."

Desde então, o público começou a procurar pistas no filme para descobrir se Arthur Fleck realmente se tornaria o vilão do Batman.

Algumas teorias afirmam que o "verdadeiro Coringa" surgiu do tumulto violento que ocorreu em Gotham após a morte de Murray Franklin (Robert De Niro) na televisão nacional. Outras teorias alegam que o verdadeiro Coringa veio anos depois como um admirador de Fleck.

+++LEIA MAIS: Coringa supera lucro de todos os filmes da Marvel e quebra mais um recorde

Segundo o LA Times, "Phoenix pessoalmente acredita que Fleck é o verdadeiro Coringa. 'Mas eu não sei', ele acrescentou com um sorriso irônico. 'É apenas a minha opinião'."

"É super interessante ver como as pessoas reagem ao filme - e, para mim, todas essas respostas são válidas", disse ele. "Isso é realmente interativo. Mas, afinal, cabe ao público decidir."

+++ LEIA MAIS: Todd Phillips divulga novas fotos de Coringa com referência à Mulher-Gato

E continuou: “Eu não quero estragar tudo, dizendo: 'Não, é assim que as coisas são'. Para mim, existem muitas maneiras diferentes de enxergar o personagem. Não acho que tenha um significado específico."