Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joaquin Phoenix, Adam Driver e mais: Confira os principais candidatos a Melhor Ator no Oscar 2020

O Screenrant escolheu alguns nomes possíveis para levar a estatueta da Academia para casa este ano

Redação Publicado em 17/12/2019, às 20h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Driver em História de um Casamento e Joaquin Phoenix em Coringa (Foto: Reprodução)
Adam Driver em História de um Casamento e Joaquin Phoenix em Coringa (Foto: Reprodução)

Na última segunda, 16, a Academia divulgou a pré-lista dos indicados para nove categorias do Oscar, entre elas Melhor Documentário, que inclui a produção brasileira Democracia em Vertigem. No entanto, os pré-selecionados para a premiação de Melhor Ator não foram divulgados, o que aumenta os palpites em relação aos astros escolhidos.

Com base nas premiações realizadas ao longo do ano, assim como em organizações importantes para a escolha da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas - Screen Actors Guild(SAG), American Film Institute - , o Screenrant escolheu alguns nomes possíveis para levar a estatueta do Oscar para casa em 2020, confira:

Adam Driver - História de um Casamento

Apesar de encarnar o vilão Kylo Ren em Star Wars: Ascensão Skywalker, Adam Driver é cotado como um dos concorrentes de Melhor Ator pelo papel de Charlie em História de um Casamento

+++LEIA MAIS:Tudo que você precisa saber sobre Kylo Ren antes de ver Star Wars: A Ascensão Skywalker

O filme recebeu elogios em Veneza, Telluride e Toronto, e conta com uma atuação emocionante e comovente, repleta de complexidades e dinamicidade - consequência das características do próprio personagem. Driver é candidato a Melhor Ator no Globo de Ouro e SAG, dois grandes indicadores do que pode ser o resultado do Oscar 2020. 


Joaquin Phoenix - Coringa

Apesar de ser, definitivamente, o filme mais polarizado da época de premiações de 2019, Coringa não deixa dúvidas a respeito da atuação de Joaquin Phoenix. O comprometimento com o papel é inegável, uma vez que o astro precisou emagrecer e até enlouquecer para fazer o papel.

+++LEIA MAIS:5 ideias incríveis para uma possível sequência de Coringa com Joaquin Phoenix [LISTA]

Mesmo com três nomeações e nenhuma vitória ao longo do ano, Phoenix também está na lista do Globo de Ouro e SAG, fato que demonstra uma proximidade com os concorrentes pelo Oscar. Mesmo com a transformação do Coringa em fênomeno pop,  as controvérsias geradas pelo filme, assim como o relacionamento turbulento de Phoenix com as premiações, são fatores a serem considerados no distanciamento do ator ao prêmio.


Leonardo DiCaprio - Era Uma Vez em... Hollywood

Em 2015, Leonardo DiCaprio recebeu seu primeiro Oscar de Melhor Ator com o trabalho realizado em O Regresso. Agora, o ator pode concorrer novamente ao prêmio pelo personagem Rick Dalton de Era Uma Vez Em... Hollywood com sua performance sincera e bem-humorada de um ator fracassado.

+++ LEIA MAIS: Leonardo DiCaprio doará US$ 5 milhões para ajudar combater incêndios na Amazônia

Apesar dos acenos recebido no Globo de Ouro e no SAG,  a parceria com o coadjuvante Brad Pitt pode ofuscar DiCaprio, uma vez que Pitt é um forte concorrente ao prêmio de Melhor Coadjuvante.


Christian Bale - Ford V Ferrari

Christian Bale mostrou, mais uma vez, suas habilidades de camaleão para interpretar Ken Miles, o piloto de carros de corrida que Carroll Shelby (Matt Damon) recruta para dirigir em Les Mans. Apesar dos dois atores ganharem evidência, Bale tem o papel mais espetacular dos dois.

+++ LEIA MAIS: Christian Bale dá o melhor conselho possível para Robert Pattinson como Batman

Apesar de Ford x Ferrari não ser cotado para a indicação de Melhor Filme, a atuação de Bale parece ser certeira, uma vez que recebeu reconhecimento do Globo de Ouro e da SAG. No entanto, Driver e Phoenix são os mais prováveis de receberem o prêmio de Melhor Ator porque, entre outras coisas, seus longas são apostas mais seguras na categoria Melhor Filme.


Taron Egerton - Rocketman

Em 2019, Rami Malek ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo papel de Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody. Apesar do sucesso, as comparações entre o filme do QueenRocketman destacam o longa de Elton John como de melhor qualidade, automaticamente evidenciando Taron Egerton como um dos favoritos para o prêmio de Melhor Ator em 2020.

+++LEIA MAIS: Taron Egerton diz que se apaixonou por Elton John nos bastidores de Rocketman

As nomeações para o Globo de Ouro e SAG fazem Egerton ocupar uma posição em destaque para a premiação do Oscar. No entanto, o lançamento do filme, realizado no início do ano, pode atrapalhar as indicações, tanto do longa quanto de Egerton.


Adam Sandler - Uncut Gems

Após diversas comédias consideradas genéricas pela crítica, Adam Sandler mostrou suas habilidades cênicas em Uncut Gems, atuação que levou a um verdadeiro zumbido acerca de uma premiação para o ator.

+++LEIA MAIS:Adam Sandler fará filme ruim de propósito se não ganhar Oscar de Melhor Ator

2019 representou um verdadeiro renascimento na carreira de Sandler, incluindo indicações ao Emmy. Além disso, Uncut Gems foi um grande vencedor dos prêmios NBR e Sandler foi nomeado Melhor Ator. No entanto, a atuação foi ignorada pelo Globo de Ouro e pela SAG, fato que bota dúvida no interesse da Academia pela nomeação de Sandler.


Eddie Murphy - Meu Nome É Dolemite

No filme biográfico de comédia, Eddie Murphy interpreta Rudy Ray Moore, comediante, ator e cineasta que virou Hollywood de cabeça para baixo e transformou o personagem Dolemite um ícone do cinema dos anos 70. 

+++LEIA MAIS: Eddie Murphy deve se aposentar dos cinemas; entenda

No Globo de Ouro, Murphy recebeu a indicação de Melhor Ator por Meu Nome É Dolemite. Além disso, ele foi reconhecido como um dos melhores do ano pela NBR e AFI. No entanto, a SAG rejeitou o ator, o quecausa dúvidas em relação à atenção dada pela Academia. 


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'