Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joaquin Phoenix anuncia aposentadoria

Aos 34 anos, ator duas vezes indicado ao Oscar diz que quer parar de atuar para se dedicar à música

Da redação Publicado em 29/10/2008, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O ator Joaquin Phoenix anunciou na última terça-feira, 28, sua aposentadoria das telonas. Ele estava dando uma entrevista para o canal de televisão especializado em celebridades E! Entertainment, em uma matéria que comemorava seu aniversário de 34 anos.

Indicado ao Oscar pelos filmes Gladiador e Johnny e June, Phoenix decidiu trocar a telona pela música. O ator ainda estrelará mais um filme antes da aposentadoria, chamado Two Lovers, que estréia só em 2009 nos cinemas mundiais.

"Quero ter a oportunidade de dizer que este vai ser meu último papel como ator", disse Phoenix, deixando o repórter atônito. "É sério?", perguntou, logo em seguida. O artista porto-riquenho concordou "Sim, vou trabalhar com minha música. Já estou cheio disso".

O ator já havia gravado um disco, trilha sonora de Johnny e June, com músicas de Johnny Cash. Agora, está trabalhando em um álbum com Tim Burgess, líder da banda indie britânica The Charlatans.

Nos últimos anos, Phoenix vem se dedicando também ao ativismo social e a direção de clipes musicais, de artistas como She Wants Revenge e Albert Hammond Jr., guitarrista dos Strokes.