Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joaquin Phoenix vence o Critics e revela inspiração na mãe: ‘Mesmo quando a autopiedade me levou para o caminho errado’

O ator agradeceu a mãe, Heart Phoenix, durante o discurso no Critics Choice Awards

Redação Publicado em 13/01/2020, às 07h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução Warner)
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução Warner)

Joaquin Phoenix ganhou mais um prêmio, agora no Critics Choice Awards, no domingo, dia 12. E agradeceu à mãe durante o discurso. 

“Eu preciso agradecer à minha mãe. Mãe, você sempre foi minha maior inspiração, mesmo quando a autopiedade me levou pelo caminho errado”, disse Phoenix, ao receber o troféu de Melhor Ator. “Você nunca desistiu de mim, e eu sou grato pelo seu apoio.”

+++LEIA MAIS: Joaquin Phoenix explica por que ainda fica "petrificado" nos sets de filmagem

Em seguida, o ator agradeceu ao roteirista Scott Silver: “Você usou um personagem do universo de super-heróis para falar de traumas na infância, violência com armas de fogo e saúde mental.”

Esse é o segundo maior prêmio de Phoenix por causa de Coringa. Ele também ganhou o Golden Globe de melhor ator graças a interpretação de Arthur Fleck, uma versão alternativa do Coringa como um comediante falido que se enlouquece e se volta ao crime.

+++LEIA MAIS: Morte do Coringa e drogas: 7 revelações do novo trailer Aves de Rapina [LISTA]

A grande premiação da temporada é o Oscar 2020. Com os indicados sendo revelados nesta segunda-feira,dia 13, é bem provável que Joaquin Phoenix concorra como melhor ator, eTodd Phillips e Scott Silver nas categorias de melhor diretor e melhor roteiro original, além, é claro, como melhor filme.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'