Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joaquin Phoenix diz que perder peso para interpretar o Coringa fez com que ele "enlouquecesse"

O ator emagreceu mais de 23 quilos para viver o personagem

Redação Publicado em 02/09/2019, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução)
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução)

No último sábado, 31, durante o Festival de Cinema de Veneza, Joaquin Phoenix revelou que "começou a enlouquecer" enquanto se preparava para interpretar o Coringa no novo filme da DC Comics em parceria com a Warner Bros. Pictures.

O ator discutiu o intenso trabalho de campo que ele realizou para viver o icônico vilão de Gotham City nas telinhas, que o levou a emagrecer mais de 23 quilos de uma vez.

"O primeiro passo era perder peso, e foi assim que eu comecei", disse ele durante a coletiva de imprensa, segundo o programa canadense Entertainment Tonight. "Acontece que você começa a enlouquecer quando perde muito peso em pouco tempo, e isso afeta seu psicológico."

+++ Coringa: imagens fortes de violência e sexo restringem filme para maiores de 18 anos

"Há, também, um livro sobre assassinos políticos que eu achei interessante, e detalha os diferentes tipos de personalidades que fazem o tipo de coisa [que eu faço no filme]", continuou.

Além disso, Phoenix admitiu que queria evitar as performances anteriores do Coringa, já interpretado por Jack Nicholson, Heath Ledger, Jared Leto.

"Eu queria a liberdade de criar algo que não fosse identificável", revelou. "Trata-se de um personagem fictício, e eu não queria que um psiquiatra fosse capaz de identificar o tipo de pessoa que ele era."

Coringa é proibido para menores de idade, dada a "forte violência com sangue, comportamento perturbador, linguagem e imagens sexuais", de acordo com uma avaliação da Motion Pictures Association of America.

A trama detalha a vida conturbada de Arthur Fleck, infame personagem (e arqui-inimigo) de Batman, da DC Comics, um palhaço deprimido cheio de pensamentos negativos advindos de lidar com o desprezo da sociedade. Ele começa a surtar e, com o rosto pintado de branco, assume sua popular identidade de Coringa.

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro. Assista ao trailer abaixo:


+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu