Joaquin Phoenix explica por que não ensaiava as cenas de Coringa

O ator revelou detalhes sobre processo de criação para interpretar Arthur Fleck nos cinemas

Redação Publicado em 15/01/2020, às 11h52

None

Joaquin Phoenix revelou que não gosta de ensaiar cenas de filmes antes de gravá-las, principalmente quando se trata de uma cena de alta tensão psicológica, como em Coringa.

Em entrevista ao Anderson Cooper, da CBS News, Phoenix explicou que não gosta de repetir momentos criados durante ensaios e que prefere criar momentos únicos em cada gravação.

+++ LEIA MAIS: Joaquin Phoenix teve dificuldade para interpretar o Coringa e improvisou várias cenas; entenda

"Parece impossível para mim. Eu não sei, só sinto que é falso. A coisa boa sobre gravar um filme é gravar diversas vezes. Você usa a edição e então pega aqueles melhores momentos. Então eu prefiro descobrir esses momentos enquanto estou trabalhando do que ensaiar o processo e ficar tipo: "Oh, isso foi muito bom. Como eu recrio isso?".

O ator ainda falou que tem dificuldade para descrever o próprio processo de criação e atuação, porque nem ele entende exatamente como funciona. 

+++ LEIA MAIS: Com 11 indicações, Coringa já é o filme de HQs mais celebrado da história do Oscar; veja

"É difícil falar sobre [isso], porque eu não entendo ele realmente, certo? [...] E é o que faz as entrevistas tão frustrantes, certo? Porque é… Tem um certo mistério que eu amo e aprecio, com o qual estou confortável", disse o ator.

Phoenix é um dos favoritos para levar o prêmio de Melhor Ator no Oscar 2020, anunciado na segunda-feira, 13. Além dele, Coringa recebeu outras 10 nomeações, incluindo as categorias de Melhor Filme, Melhor Fotografia e Trilha Sonora.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'