Joaquin Phoenix fez pôsteres falsos de Coringa para mostrar como o personagem se encaixaria em qualquer filme

Com a ajuda de um fotógrafo e do Photoshop, o ator fez montagens do vilão em clássicos do cinema como Touro Indomável e O Bebê de Rosemary

Redação Publicado em 06/11/2019, às 09h20

None
Coringa (Foto: Reprodução)

Diferente do personagem titular que interpreta em Coringa, Joaquin Phoenix tem um senso de humor que pode fazer as pessoas rirem, e não tremerem de medo. Em uma entrevista ao Los Angeles Times, o astro contou uma brincadeira que preparou para o diretor Todd Phillips durante as filmagens.

Já convencido de que o personagem (e o longa em si) seria um sucesso, o ator pediu para o fotógrafo responsável por fazer registros no set tirar fotos dele com o figurino e a maquiagem do vilão, para usá-las em pôsteres falsos que mostrariam como o protagonista se encaixaria bem em qualquer filme.

"Basicamente eu falei, 'Você pode colocar esse personagem em qualquer filme. Então fiz umas fotos com o fotógrafo do set e fizemos pôsteres nos quais eu coloquei, no Photoshop, o Coringa em 10 clássicos: O Bebê de Rosemary, Touro Indomável, Yentl. Se você visse, pensaria, 'É, eu assistiria a esse filme'", contou.

+++Leia mais: Médico faz parto no Halloween fantasiado do Coringa de Heath Ledger; veja fotos

E apesar de todo o apelo que envolveu a criação do filme ter sido a ideia de fazer uma história completa e que não precisasse de continuações, não pensar em uma sequência se mostrou (e ainda tem se mostrado) cada vez mais difícil para a equipe:

"Muito antes do lançamento, ou de sequer imaginarmos que seria um sucesso, conversamos sobre continuações", disse Phoenix. "Na segunda ou terceira semana de filmagem, eu falei, 'Todd, você pode começar a trabalhar em uma continuação? Tem muita coisa aqui para explorar'. Foi meio que de brincadeira — mas não muito".

+++Leia mais: Coringa, Deadpool e mais: as 10 maiores bilheterias de filmes +18 [LISTA]

Falta pouco para Coringa conquistar mais um marco histórico. O longa já chegou a US$ 934 milhões depois do último fim de semana e está prestes a atingir US$ 1 bilhão em bilheterias mundiais.

Além disso, ultrapassou Deadpoole se tornou o filme para maiores de 18 anos com maior bilheteria de todos os tempos.