Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joaquin Phoenix, Heath Ledger e Jared Leto: quem demorou mais para se transformar no Coringa?

De 15 minutos a 3 horas, o processo de caracterização de alguns Coringas era mais complicado

Redação Publicado em 26/10/2019, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix, Heath Legder e Jared Leto como o personagem Coringa (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução/ Foto 3: Divulgação)
Joaquin Phoenix, Heath Legder e Jared Leto como o personagem Coringa (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: Reprodução/ Foto 3: Divulgação)

Joaquin Phoenixnão conseguia se manter sentado na poltrona para ser maquiado para Coringa. A artista de maquiagem NickiLedermann contou ao Dazed Beauty sobre as dificuldades de transformar o ator de 44 anos em uma versão mais realista do vilão da DC.

“Demorava cerca de 15 a 20 minutos para aplicar a maquiagem”, explicou Ledermann. “Parcialmente porque era difícil para Joaquin parar quieto mas também porque eu não queria que a pintura parecesse tão precisamente feita.”

+++ LEIA MAIS: Todos os filmes do Coringa, do pior para o melhor [LISTA]

Apesar da demora, o processo de maquiagem de outros Coringas era mais complicado. Heath Ledger, que interpretou o Palhaço do Crimeem Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), ficava uma hora no estúdio para se transformar no personagem.

Mesmo com a demora, o artista de maquiagem responsável por Ledger, John Caligone Jr. contou ao site norte-americano The Hollywood Reporter em 2016 que o ator era muito “colaborativo” e o processo “parecia uma dança na cadeira de maquiagem”.

+++ LEIA MAIS: Diretor de Coringa explica a maior diferença entre a versão de Joaquin Phoenix e Heath Ledger

Enquanto isso, Jared Leto, o Coringa de Esquadrão Suicida, ganhou o título de mais demorado. O processo de caracterização do ator demorava cerca de três horas. Com sete camadas aplicadas sob a pele do ator, o artista de maquiagem Alessandro Bertolazzi contou sobre o processo também em entrevista ao The Hollywood Reporter.

“Jared era incrível. Nós tínhamos um departamento de maquiagem especial para ele. Quando ele chegava de manhã, ia direto para lá”, contou Bertolazzi.