Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joaquin Phoenix negocia papel em filme sobre a cientologia

Ator poderá atuar ao lado de Philip Seymour Hoffman em drama do cineasta Paul Thomas Anderson

Da redação Publicado em 13/04/2011, às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix - AP
Joaquin Phoenix - AP

Provisoriamente nomeado The Master, o próximo filme de Paul Thomas Anderson (Magnólia) trará como tema a tão polêmica cientologia. E, se tudo der certo, o longa contará com a presença de Joaquin Phoenix no elenco, segundo informou o site da revista Variety na última terça, 12.

Anderson assina, além da direção, o roteiro da produção, que retrata a relação de um discípulo de uma nova fé, enormemente semelhante à cientologia, que passa a não se entender mais o fundador dela.

O time de atores será liderado por Philip Seymour Hoffman, intérprete de Lancaster Dodd, o Mestre (Master) do título. Caso as negociações vinguem, Phoenix estará na pele de Freddie Sutton, um andarilho alcóolatra que vai de braço direito de Dodd a questionador da fé e dos métodos de manipulação de seu mentor.

Este será o primeiro papel de Phoenix no cinema desde o mockumentary I'm Still Here, que supostamente mostrava a transição do ator para o mundo do rap. Em 2009, ele participou do programa Late Show With David Letterman, aparentemente desnorteado, para falar sobre sua aposentadoria das telas. Em 2010, ele voltou ao talk show para revelar que tudo não havia passado de encenação.