Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joaquin Phoenix negocia para interpretar Doutor Estranho nos cinemas

O ator, que recentemente estrelou o filme Ela, está em contato com a Marvel Studios

Redação Publicado em 30/07/2014, às 10h37 - Atualizado às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix e Doutor Estranho - Montagem: Andrew Medichini/AP/Reprodução
Joaquin Phoenix e Doutor Estranho - Montagem: Andrew Medichini/AP/Reprodução

Joaquin Phoenix pode ser mais um grande nome do cinema a embarcar nos blockbusters de super-heróis. De acordo com o site da revista norte-americana The Hollywood Reporter, o ator negocia com a Marvel Studios para dar vida ao personagem mais intrigante dos quadrinhos da editora.

Dez super-heróis que deveriam ganhar filmes próprios.

O presidente da companhia, Kevin Feige, revelou que a produção do filme está a todo vapor – e até era esperado algum anúncio durante a mais recente Comic-Con de San Diego, mas nada foi revelado na ocasião.

A contratação de Phoenix seria um bom golpe por parte da Marvel Studios, que vê seu domínio ameaçado pela DC. A rival dos quadrinhos também planeja grandiosos lançamentos para o cinema, como o filme Batman v. Superman: Dawn of Justice. Se a chegada Robert Downey Jr. na pele do Homem de Ferro colocou um novo padrão para os filmes de herói, Phoenix mostra a consolidação de um mercado.

Dez piores filmes de super-heróis da última década.

O nome do ator substitui outro que também foi ligado ao projeto, Benedict Cumberbatch, que até havia sido visto comprando revistas em quadrinhos do personagem, de acordo com o britânico The Guardian. Na Comic-Con, contudo, Cumberbatch afirmou que não participaria do longa. Joseph Gordon-Levitt e Johnny Depp foram outros nomes citados entre os rumores.

Joaquin Phoenix fala sobre o personagem de Ela: “Theodore representa o que muitos homens sentem na vida, mas não o que os homens dos filmes sentem”.

O estúdio já anunciou a programação de alguns dos filmes. Em 2015, será a vez de Os Vingadores 2 e Homem-Formiga, este último responsável por iniciar uma terceira geração de filmes da Marvel. O terceiro Capitão América será lançado no ano seguinte e há uma vaga em aberto – a adaptação do Doutor Estranho deve ocupá-la, de acordo com veículos especializados.