Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joaquin Phoenix perdeu 23 quilos para viver o Coringa nos cinemas

No Brasil, o filme será lançado no dia 3 de outubro

Redação Publicado em 29/08/2019, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução)
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução)

O ator Joaquin Phoenix perdeu 23 quilos para interpretar o Coringa no novo filme do personagem. Quem revelou essa mudança do artista foi o próprio diretor do longa,Todd Phillips, em uma entrevista ao Los Angeles Times.

Além disso, o cineasta falou sobre o esforço do ator para viver o vilão. Segundo ele, foi um grande custo na preparação física paraPhoenix dar vida ao Coringa.

+++LEIA MAIS: Filme do Coringa pode ganhar sequência se Joaquin Phoenix quiser, diz diretor

Todd Philips comentou sobre os detalhes da criação do personagem e como foi preciso buscar essa figura de uma maneira mais profunda e que tem o objetivo de tirar as ideias já construídas sobre as relações tradicionais entre herói e vilão.

Embora pareça um tanto trabalhoso e sombrio, foi o principal atrativo para Phoenix aceitar o papel. A escolha do ator em interpretar o vilão podem confirmar alguns rumores que sugeriam uma resistência do artista em dar vida a super-heróis.

+++LEIA MAIS: Com base no roteiro vazado, Coringa será o filme mais polêmico do ano

Coringa é proibido para menores de idade. A avaliação da Motion Pictures Association of America foi divulgada no site oficial do filme, e a justificativa se faz pela "forte violência com sangue, comportamento perturbador, linguagem e imagens sexuais".

A trama detalha a vida conturbada de Arthur Fleck, infame personagem (e arqui-inimigo) de Batman, da DC Comics, um palhaço deprimido cheio de pensamentos negativos advindos de lidar com o desprezo da sociedade. Ele começa a surtar e, com o rosto pintado de branco, assume sua popular identidade de Coringa.

Coringa chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu