Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joaquin Phoenix pode interpretar Coringa em novo filme solo do vilão

Ator é o mais cotado para dar vida ao protagonista de longa que explora as origens do personagem da DC Comics

Redação Publicado em 09/02/2018, às 12h51 - Atualizado às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Joaquin Phoenix e o personagem dos quarinhos que ele pode interpretar, o Coringa - AP/Reprodução
O ator Joaquin Phoenix e o personagem dos quarinhos que ele pode interpretar, o Coringa - AP/Reprodução

Joaquin Phoenix é um dos nomes mais bem cotados para interpretar o personagem Coringa, infame arqui-inimigo do Batman, em novo filme solo do vilão, dirigido e produzido por Todd Phillips (Se Beber, Não Case!). De acordo com uma matéria publicada pelo site da Variety na última quinta, 8, apesar de ainda não oficializado por um contrato, o ator já teria aceitado atuar no projeto.

O ator, que já interpretou Johnny Cash (em Johnny & June), o imperador romano Commodus (Gladiador) e até foi mencionado como uma das opções para viver o personagem Doutor Estranho (papel que acabou com Benedict Cumberbatch), era a principal escolha de Phillips para o papel de protagonista do filme do Coringa.

O filme deve contar a história de origem do Coringa, relatando a sequência de fatos que levaram o personagem a se tornar um mestre do crime. Contudo, o longa entra em uma nova vertente ainda sem nome de filmes do universo DC Comics, e não afetará o enredo dos longas em que Jared Leto interpreta o palhaço. Essa nova série de filmes existe para possibilitar a abordagem de novos ângulos e contar diferentes histórias dos personagens da franquia de quadrinhos, sem interferir na linha cronológica criada para as produções que já estão em andamento.

O maior inimigo do Batman já foi interpretado por grandes atores como Jack Nicholson e Heath Ledger, além de já ter emprestado a voz de Mark Hamill na série animada do super-herói.