Joaquin Phoenix salva vaca e bezerra de matadouro nos EUA; assista ao vídeo

O resgate aconteceu um dia após o ator vegano discursar em prol dos animais na cerimônia do Oscar 2020

Redação Publicado em 21/02/2020, às 07h48

None
Joaquin Phoenix (Foto: Reprodução / Youtube)

Um dia após receber o Oscar de Melhor Ator e discursar em prol dos animais, Joaquin Phoenix ajudou a ONG LA Animal Save a salvar uma vaca e o filhote dela de um matadouro nos Estados Unidos.

Em vídeo publicado no Youtube, o ator vegano conversou com o presidente do matadouro,   Anthony di Maria, e conseguiu convencê-lo a libertar os dois animais do local. A vaca e a bezerra foram batizadas como Liberty, em português, “Liberdade”, e Indigo, em tradução, “Índigo”, e levadas para uma fazenda santuário especializado em receber animais resgatados, na Califórnia.

+++LEIA MAIS: Joaquin Phoenix comemora vitória no Oscar na calçada com a noiva e hambúrguer vegano

No vídeo, Phoenix afirma que os ativistas não pararão de "lutar pela libertação de todos os animais que sofrem nesses sistemas opressivos" e que a amizade inesperada com Anthony possibilitou no resgate dos animais. 

"Eu nunca pensei que encontraria amizade em um matadouro, mas conhecendo Anthony e abrindo meu coração para o dele, percebo que podemos ter mais em comum do que diferenças. Sem o ato de bondade dele, Liberty e ela o bezerro Indigo teria sofrido uma morte terrível”, disse o artista.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2020: Joaquin Phoenix discursa sobre temas urgentes: 'Devemos usar nossas vozes para os que não têm voz'

Após receber o prêmio de Melhor Ator no Oscar 2020, Phoenix utilizou o discurso de agradecimento para falar sobre a causa animal e enfatizar o poder do ser humano de “dominar, controlar, usar e explorar outros sem impunidade”.

“Nos sentimos no direito de inseminar artificialmente uma vaca e então roubar seu bebê quando ele nasce, mesmo que seus gritos de angústia sejam perceptíveis. E então bebemos o leite que é destinado ao bezerro e colocamos em nosso café e cereal”, falou o ator durante o discurso. 

Assista ao resgate dos animais feito por Joaquin Phoenix :


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA