Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joe Biden revoga medida de Trump que proíbe pessoas transgênero no exército dos EUA

O atual presidente norte-americano cumpriu uma das promessas de campanha ao desfazer decisão do antecessor

Redação Publicado em 26/01/2021, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Biden e Kamala Harris (Foto: AP Photo/Carolyn Kaster)
Joe Biden e Kamala Harris (Foto: AP Photo/Carolyn Kaster)

Após se tornar presidente dos Estados Unidos, Joe Biden revogou uma medida do antecessor, Donald Trump, que proibia pessoas transgênero no exército norte-americano. (Via El País)

Por meio de um comunicado oficial, a Casa Branca declarou: “O presidente Biden entende que a identidade de gênero não pode ser uma barreira para o serviço militar e que a força dos Estados Unidos está em sua diversidade. Permitir que todos os americanos qualificados sirvam a seu país uniformizados é melhor para o Exército e melhor para o país, porque uma força inclusiva é uma força mais eficaz. Dito de modo mais simples, é fazer a coisa certa e é do nosso interesse nacional.”

+++ LEIA MAIS: Alguém colocou o meme de Bernie Sanders na capa de discos clássicos - e resultado é icônico

Com esta ação, Biden cumpre uma das promessas feitas durante o período de campanha eleitoral, no qual afirmou que iria reverter decisões polêmicas de Trump. Agora, nenhum membro do exército pode ser expulso por causa da identidade de gênero e os militares que foram impedidos de participar do exército terão os registros revisados. 

Em 2016, Barack Obama determinou que os militares transgêneros poderiam continuar nos respectivos cargos, contudo, Trump anunciou que o exército não deveria lidar com os custos médidos de pessoas transgênero ou ter a capacidade afetada por este grupo e, em 2019, a medida entrou em vigor. 

De acordo com um comunicado publicado por Ron Klain, chefe de Gabinete, Biden quer usar os primeiros dias de mandato para “promover a equidade e o apoio às comunidades de cor e outras comunidades maltratadas.”

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL