Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Divórcio

Joe Jonas nega que 'sequestrou' filhos após receber processo de Sophie Turner

Pais de dois filhos, Joe Jonas e Sophie Turner foram casados entre 2019 e 2023

Redação Publicado em 22/09/2023, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Jonas e Sophie Turner (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)
Joe Jonas e Sophie Turner (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)

Casados entre 2019 e 2023 e pais de dois filhos, Joe Jonas e Sophie Turner não têm um divórcio amigável. A atriz entrou com uma ação contra o cantor dos Jonas Brothers e solicitou "retorno imediato" das crianças ao Reino Unido após serem "removidos injustamente," segundo informações da CNN.

Em petição apresentada em Manhattan na última quinta, 21, Turner alegou como as duas filhas dela foram "retidas injustamente" na "cidade de Nova York da residência habitual delas na Inglaterra," diz o documento obtido pelo site.

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Sophie Turner revela 'mecanismo de enfrentamento' para cenas angustiantes; entenda

Na acusação, a atriz comenta como Joe Jonas cuidaria das duas filhas durante a turnê dos Jonas Brothers nos Estados Unidos porque ela está ocupada com as filmagens de uma nova série. Sophie Turner planejava retornar à Inglaterra ainda em setembro de 2023 com as crianças, mas ela alegou como o ex-marido se recusou a entregar os passaportes das crianças quando tentou buscá-las.

Em resposta, representantes de Jonas negaram as acusações do sumiço do passaporte. Além disso, a atriz alegou como descobriu do divórcio "através da mídia." A equipe do cantor afirmou como Turner estava “ciente” da separação, onde o Tribunal da Florida emitiu uma ordem que "restringe ambos os pais de mudarem os seus filhos."

+++LEIA MAIS: Joe Jonas revela que sujou as calças durante show: 'péssimo dia para usar branco'

Além disso, representantes de Jonas afirmaram como o ex-casal teve reunião "cordial" no último domingo, 17, e depois a atriz foi para Nova York ficar com os filhos. Por isso, ele teria acreditado que "eles haviam chegado a um entendimento de que trabalhariam juntos para uma coparentalidade amigável." Já ao Los Angeles Times, representantes de Joe Jonas emitiram um comunicado extenso:

Joe está buscando a paternidade compartilhada com os filhos, para que sejam criados pela mãe e pelo pai, e, claro, também concorda com o fato de os filhos serem criados nos EUA e no Reino Unido. As crianças nasceram nos EUA e passaram a maior parte das suas vidas nos EUA. Eles são cidadãos americanos.
Este é um infeliz desacordo jurídico sobre um casamento que infelizmente está terminando. Quando se utiliza linguagem como 'rapto,' é enganosa, na melhor das hipóteses, e, na pior, um grave abuso do sistema jurídico.
As crianças não foram sequestradas. Depois de ficarem sob os cuidados de Joe nos últimos três meses, por acordo de ambas as partes, as crianças estão atualmente com a mãe.