Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joe Manganiello está produzindo filme relacionado ao Smiths com aprovação de Morrissey

Com direção de Stephen Kijak, Shoplifters of the World narrará a lenda de um fã da banda que fez funcionários de uma rádio norte-americana de reféns para ouvir Smiths

Rolling Stone EUA Publicado em 04/05/2016, às 17h47 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Joe Manganiello e o cantor Morrissey - AP
O ator Joe Manganiello e o cantor Morrissey - AP

O ator Joe Manganiello (Magic Mike, Sabotagem) está produzindo um filme com a companhia dele, a 359 Inc., sobre The Smiths, de acordo com o Pitchfork. O longa, chamado Shoplifters of the World, é inspirado em uma lenda relacionada à banda, na qual um fã amalucado fez de refém um funcionário de uma rádio de Denver (EUA), exigindo que a estação tocasse apenas músicas do Smiths.

O filme se passa em 1987, quando o grupo anunciou que entraria em hiato. Um veterano no ramo dos documentários de música, Stephen Kijak (Jaco, Stones in Exile, Backstreet Boys: Show 'Em What You're Made Of) será responsável pelos roteiros e pela direção do projeto.

LEIA TAMBÉM

[Galeria] Os 15 insultos mais polêmicos de Morrissey

[Lista] A biografia de Morrissey é uma das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes do rock

Segundo o Showbiz 411, Manganiello será protagonista, dando vida ao DJ da estação de rádio. Ainda que o ator não tenha indicado quem estará no elenco, ele tirou sarro da publicação por chamar o Smiths de uma “banda punk”, tuitando em resposta à matéria: “Indie rock ou britânico. Daria até para falar new wave, mas com certeza não punk. Vocês precisam de uma tarefa de casa no Spotify hoje.”

Ele disse que o filme teve origem a partir das conexões anteriores de Kijak com Morrissey. O cantor inglês concordou em fornecer o catálogo do grupo para Shoplifters por uma “quantia amigável e pagável.”