Joe Manganiello está produzindo filme relacionado ao Smiths com aprovação de Morrissey

Com direção de Stephen Kijak, Shoplifters of the World narrará a lenda de um fã da banda que fez funcionários de uma rádio norte-americana de reféns para ouvir Smiths

Rolling Stone EUA Publicado em 04/05/2016, às 17h47 - Atualizado às 18h00

O ator Joe Manganiello e o cantor Morrissey
AP

O ator Joe Manganiello (Magic Mike, Sabotagem) está produzindo um filme com a companhia dele, a 359 Inc., sobre The Smiths, de acordo com o Pitchfork. O longa, chamado Shoplifters of the World, é inspirado em uma lenda relacionada à banda, na qual um fã amalucado fez de refém um funcionário de uma rádio de Denver (EUA), exigindo que a estação tocasse apenas músicas do Smiths.

O filme se passa em 1987, quando o grupo anunciou que entraria em hiato. Um veterano no ramo dos documentários de música, Stephen Kijak (Jaco, Stones in Exile, Backstreet Boys: Show 'Em What You're Made Of) será responsável pelos roteiros e pela direção do projeto.

LEIA TAMBÉM

[Galeria] Os 15 insultos mais polêmicos de Morrissey

[Lista] A biografia de Morrissey é uma das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes do rock

Segundo o Showbiz 411, Manganiello será protagonista, dando vida ao DJ da estação de rádio. Ainda que o ator não tenha indicado quem estará no elenco, ele tirou sarro da publicação por chamar o Smiths de uma “banda punk”, tuitando em resposta à matéria: “Indie rock ou britânico. Daria até para falar new wave, mas com certeza não punk. Vocês precisam de uma tarefa de casa no Spotify hoje.”

Ele disse que o filme teve origem a partir das conexões anteriores de Kijak com Morrissey. O cantor inglês concordou em fornecer o catálogo do grupo para Shoplifters por uma “quantia amigável e pagável.”