Joe Perry reclama de possível participação de Steven Tyler no American Idol

“Como o resto do mundo, eu descobri pela internet”, afirmou o guitarrista do Aerosmith

Da redação Publicado em 05/08/2010, às 19h06

Steven Tyler não contou aos integrantes do Aerosmith sobre sua possível participação como jurado no American Idol
AP

Você se lembra das crises no Aerosmith? Pois elas podem estar de volta. Segundo o site do jornal norte-americano Boston Herald, Steven Tyler parece não comentar muito com seus colegas de banda sobre os planos de carreira. O guitarrista Joe Perry disse ter descoberto a possível participação do frontman no American Idol pela web, e não gostou nada disso.

"Como o resto do mundo, eu descobri pela internet", afirmou o guitarrista. "Eu gostaria de planejar nossas vidas, sabe?" Apesar de não haver ainda confirmação, Tyler é um dos possíveis candidatos a jurado na nova temporada do reality show musical. Os produtores do programa estão à procura de alguém para substituir as posições antes ocupadas por Simon Cowell e Ellen DeGeneres (com Jennifer Lopez também entre os nomes citados).

As especulações têm deixado Perry furioso. O guitarrista ainda disse ao jornal que não foi convidado a um evento recente do Aerosmith, realizado após uma apresentação da banda. "Houve uma festa no Studio 54, depois de um show nosso em Las Vegas, que nenhum de nós sabia a respeito, e [Steven] falou algumas coisas lá", revelou. "Depois de ter trabalhado comigo por 40 anos ele não poderia me contar sobre isso? Qual o motivo do segredo?" Perry confrontou o vocalista no camarim de um show realizado no sábado, 31 de julho, e perguntou a ele sobre os rumores do American Idol. Tyler disse que não tinha permissão para discutir o assunto com ele.

Entre os inúmeros acontecimentos que quase levaram o Aerosmith ao seu fim, em dezembro de 2009, está o fato de Steven Tyler ter entrado em uma clínica de reabilitação para se tratar de seu vício em analgésicos. "Com a ajuda da minha família e de um time de profissionais, tomo responsabilidade pela administração da minha dor e estou ansioso para voltar aos palcos e ao estúdio com meus companheiros de banda, Joe Perry, Joey Kramer, Tom Hamilton e Brad Whitford", disse o cantor em comunicado à Rolling Stone EUA, na época.

A banda se apresentou no Brasil no final de maio deste ano, e embalou o público com os hits de sua carreira na turnê Cocked, Locked, Ready to Rock.