Joe Satriani defende Greta Van Fleet de acusações de copiar Led Zeppelin: ‘Eles têm algo real’

Guitarrista comentou as críticas de "pessoas mais velhas" ao ouvir a banda norte-americana

Redação Publicado em 27/04/2020, às 10h11

None
Greta Van Fleet (Foto: Reprodução)

Com o sucesso de Greta Van Fleet, as comparações com Led Zeppelin se tornaram comuns e, muitas vezes, motivo para desmerecer o trabalho de Daniel Wagner e os irmãos, Sam, Jake e Josh Kiszka. O guitarrista Joe Satriani defendeu os jovens dos comentários negativos.

Em recente entrevista ao Classic Rock, Satriani comentou a reação de pessoas “geralmente mais velhas” ao ouvir a banda. “Toda vez que escuto Greta Van Fleet, alguém me pergunta ‘Quem são esses copiando o Led Zeppelin?’. Dê um tempo a eles! Existem bandas da geração anterior que parecem fazer isso pelo dinheiro e fama, mas para mim, esses caras amam a música e têm algo real”, opinou.

+++ LEIA MAIS: Reclamam da morte do rock, mas depois criticam a gente, diz Greta Van Fleet

Em 2018, Satriani também elogiou o grupo norte-americano. “Juro, era exatamente isso que tentei fazer aos 15 anos, tentava ser como Led Zeppelin, Black Sabbath e The Rolling Stones, mas esses caras são ótimos nisso. Eles têm o mesmo tipo de… Parece que amam música e amam o que estão fazendo”, disse em entrevista ao site NJArts.net (via Blabbermouth).

Greta Van Fleet já foi chamado de “uma versão podre e de terceira categoria do Led Zeppelinpelo produtor britânico Steven Wilson. Josh Kizka, vocalista da banda, reconhece a semelhança, mas está cansado das comparações. “Foram eles que nos influenciaram. Mas, chegamos naquele momento de ‘ok, já sabemos disso, agora está na hora de esquecer isso’.”, comentou em entrevista à Rolling Stone EUA.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO